Asgard, Moradia dos Deuses Nórdicos


Asgard (em nórdico antigo: Ásgarðr) é o reino dos deuses, os Æsir, na mitologia nórdica, mundo separado do reino dos mortais, Midgard. Asgard era, originalmente, conhecido como Godheim (o repouso dos deuses), pois os primeiros investigadores da mitologia confundiram o nome do mundo dos deuses com o seu castelo mais importante e, neste caso, Godheim se tornou Asgard em muitas fontes históricas.

Os muros que cercam Asgard foram construídos por um gigante (identificado frequentemente e equivocadamente como Hrimthurs). Como pagamento por seu trabalho, ele deveria receber a mão de Freya em casamento que é uma das deusas mais belas e também Deusa da fertilidade, do sol e da lua. O acordo só valeria desde que o trabalho fosse terminado dentro de seis dias. O gigante possuía um cavalo muito rápido e forte. Com o intuito de evitar honrar o acordo, Loki por ciúme da deusa e tentando agradar seu pai Odin transformou-se em uma égua e no último dia do acordo ele foi lá e seduziu o cavalo mágico do gigante, Svadilfari. Deste modo, o trabalho não foi terminado a tempo, e os deuses conseguiram evadir-se do pagamento. Loki em compensação pela "distração" do cavalo do gigante pariu Sleipnir, o cavalo de 8 patas que posteriormente, foi dado a Odin como um presente.

O guardião de Asgard é Heimdall. A planície de Ida é o centro de Asgard. Os Æsir encontram-se lá para a discussão de temas importantes - os deuses masculinos reúnem-se em um salão chamado Gladsheim, e as deusas em um salão chamado Vingolf. Eles também encontram-se diariamente no Well of Urd, abaixo de Yggdrasil.

Lista de Dragões

 Aqui segue uma lista com os variados tipos de dragões apresentados nos RPGs principalmente no D20.

Dragões Cromáticos:

Dragão azul (Livro dos Monstros ou a SRD d20)

Dragão branco (Livro dos Monstros ou a SRD d20).

Dragão negro (Livro dos Monstros ou a SRD d20).

Dragão verde (Fonte: Livro dos Monstros ou a SRD d20).

Dragão vermelho (Livro dos Monstros ou a SRD d20).

Dragões Metálico:

Dragão de bronze (Livro dos Monstros ou a SRD d20).

Dragão de cobre (Livro dos Monstros ou a SRD d20).

Dragão de latão (Livro dos Monstros ou a SRD d20).

Dragão de ouro (Livro dos Monstros ou a SRD d20).

Dragão de prata (Livro dos Monstros ou a SRD d20).

Dragões-Gema:
Dragão de ametista (Monster Manual II).

Dragão de cristal (Monster Manual II).

Dragão de esmeralda (Monster Manual II).

Dragão de safira (Monster Manual II).

Dragão de topázio (Monster Manual II).

Dragões Orientais:

Yu Lung – Dragão-carpa (Aventuras Orientais).

Chiang Lung – Dragão dos rios (Aventuras Orientais).

Li Lung – Dragão da terra (Aventuras Orientais).

Lung Wang – Dragão do mar (Aventuras Orientais).

Pan Lung – Dragão-serpente (Aventuras Orientais).

Shen Lung – Dragão espiritual (Aventuras Orientais).

T’ien Lung – Dragão celestial (Aventuras Orientais).

Tun Mi Lung – Dragão-tufão (Aventuras Orientais).

Dragões-Planares:

Dragão de batalha (Draconomicon).

Dragão do caos (Draconomicon).

Dragão estige (Draconomicon).

Dragão da ferrugem (Draconomicon).

Dragão oceânico (Draconomicon).

Dragão piroclástico (Draconomicon).

Dragão radiante (Draconomicon).

Dragão tartério (Draconomicon).

Dragão uivante (Draconomicon).

Outros:

Dragão de aço (site da Wizards of the Coast).

Dragão da areia (Sandstorm).

Dragão das brumas (site da Wizards of the Coast).

Dragão-canção (Monstros de Faerûn).

Dragão fantasma (Monstros de Faerûn ou Draconomicon).

Dragão marinho (The Slayer’s Guide to Dragons).

Dragão marrom (Monstros de Faerûn).

Dragão de mercúrio (site da Wizards of the Coast).

Dragão-presa (Monstros de Faerûn ou Draconomicon).

Dragão das profundezas (Monstros de Faerûn).

Dragão da rocha (The Slayer’s Guide to Dragons).

Dragão das sombras (Monstros de Faerûn ou Draconomicon).

Dragão da teia (The Slayer’s Guide to Dragons).

Serpente Abissal (The Slayer’s Guide to Dragons).

Verme Infernal (The Slayer’s Guide to Dragons).



Dragões Mortos-Vivos:

Dracolich (Draconomicon).

Dragão esqueleto (Draconomicon).

Dragão vampírico (Draconomicon).

Dragão zumbi (Draconomicon).

Dragões Épicos:

Dragão da força (Livro dos Níveis Épicos).

Dragão prismático (Livro dos Níveis Épicos).

Dragão Invicto (The Slayer’s Guide to Dragons).




O Tártaro é personificado por um dos deuses primordiais, nascidos a partir do Caos(apesar de alguns autores o considerarem irmão de Caos). Suas relações com Gaia geraram as mais terríveis bestas da mitologia grega, entre elas o poderoso Tifão.

Assim como Gaia era a personificação da Terra e Urano a personificação do Céu, Tártaro era a personificação do Mundo Inferior. Nele estavam as cavernas e grutas mais profundas e os cantos mais terríveis do reino de Hades, o mundo dos mortos, para onde todos os inimigos do Olimpo eram enviados e onde eram castigados por seus crimes. Lá os Titãs foram aprisionados por Zeus (Júpiter), Hades (Plutão) e Poseidon (Netuno) após a Titanomaquia.
Na Ilíada, de Homero, representa-se este mitológico Tártaro como prisão subterrânea 'tão abaixo do Hades quanto a terra é do céu'. Segundo a mitologia, nele eram aprisionados somente os deuses inferiores, Cronos e outros titãs, enquanto que os seres humanos, eram lançados no submundo, chamado de Hades.


Zeus





Zeus é o principal deus da mitologia grega. Era considerado, na Grécia Antiga, como o deus dos deuses. O nome Zeus em grego antigo significava “rei divino”.Genealogia e filhos de Zeus: Zeus era filho mais jovem do casal de titãs Cronos e Rea. Casou-se com a deusa e irmã Hera (deusa do casamento). Porém, de acordo com a mitologia grega, teve várias amantes (deusas e mortais) e vários filhos destes relacionamentos. Os filhos mais conhecidos de Zeus são: Apolo (deus da medicina e da luz), Atenas (deusa da sabedoria e da estratégia), Hermes (deus do comércio e dos viajantes), Perséfone (deusa do mundo subterrâneo), Dionísio (deus do vinho) , Herácles (herói grego) , Helena (princesa grega) , Minos (rei de Creta) e Hefesto (deus do fogo). Poderes e atributos: De acordo com a crença dos gregos antigos, Zeus ficava no Monte Olimpo governando tudo o que acontecia na Terra. Era considerado também o deus do céu e do trovão. Era representado nas pinturas e esculturas num trono ou em pé, ao lado de um raio, carvalho, touro ou águia. Estas representações simbolizavam qualidades e poderes (rapidez, força, energia, comando) atribuídos ao deus.

Gaia


Gaia, Géia, Gea ou Gê era a deusa da Terra, a Mãe Terra, como elemento primordial e latente de uma potencialidade geradora quase absurda. Segundo Hesíodo, no princípio surge o Caos, e do Caos nascem Gaia, Tártaro, Eros (o amor), Érebo e Nix (a noite).
Gaia gera sozinha Urano, Ponto e as Montanhas. Ela gerou Urano, seu igual, com o desejo de ter alguém que a cobrisse completamente, e para que houvesse um lar eterno para os deuses "bem-aventurados".
Com Urano, Gaia gerou os 12 Titãs: Oceano, Céos, Crio, Hiperião, Jápeto, Téia, Reia, Têmis, Mnemosine, a coroada de ouro Febe e a amada Tétis; por fim nasceu Cronos, o mais novo e mais terrível dos seus filhos, que odiava a luxúria do seu pai.
Após, Urano e Gaia geraram os Ciclopes e os Hecatônquiros (Gigantes de Cem Mãos). Sendo Urano capaz de prever o futuro, temeu o poder de filhos tão grandes e poderosos e os encerrou novamente no útero de Gaia. Ela, que gemia com dores atrozes sem poder parir, chamou seus filhos Titãs e pediu auxílio para libertar os irmãos e se vingar do pai. Somente Cronos aceitou. Gaia então tirou do peito o aço e fez a foice dentada. Colocou-a na mão de Cronos e os escondeu, para que, quando viesse Urano, durante a noite não percebesse sua presença. Ao descer, Urano, para se unir mais uma vez com a esposa, foi surpreendido por Cronos, que atacou-o e castrou-o, separando assim o Céu e a Terra. Cronos lançou os testículos de Urano ao mar, mas algumas gotas caíram sobre a terra, fecundando-a. Do sangue de Urano derramado sobre Gaia, nasceram os Gigantes, as Erínias as Melíades e Afrodite.
Após a queda de Urano, Cronos subiu ao trono do mundo e libertou os irmãos. Mas vendo o quanto eram poderosos, também os temia e os aprisionou mais uma vez. Gaia, revoltada com o ato de tirania e intolerância do filho, tramou uma nova vingança.

Dragão Guile. Uma historia de superação

Nós do Kleberusx ficamos comovidos com a historia desse pequeno notável. Confira.


"Ola, menu nome é Guile, sou um dragão vermelho que infelizmente sofre de sérios problemas.  e hoje estou aqui para compartilhar um pouco da minha historia com vocês."


"Meus problemas começaram no dia em que nasci. Eu era um pequeno brinde dentro de um grande ovo, decepcionando a minha mãe pela primeira vez. Mas acreditem esse era só o começo. Minha bondosa mãe, generosa como só ela, resolveu me manter vivo, nutrindo ainda esperanças de que apesar do meu tamanho infimo eu me tornasse um saqueador que estorquiria e queimaria tudo ao meu redor como o bom dragão que nasci para ser, mas infelizmente pra ela e principalmente pra min, o meu tamanho não era o único defeito de fabrica já que Nunca cuspir uma labaredazinha de fogo sequer. e sabe aquele tino genial dos dragões para o espolio e destruição em massa que todo mundo fala? bom, minha capacidade de destruição em massa se resumi a quantos pães eu conseguir engolir, e não demorou muito para ela perceber isso. Assim fui gentilmente convidado a me retirar de seu covil. onde fiquei surpreendido com tamanha generosidade, afinal ela não tentou me mastigar com toda a vontade, quase exitando em cravejar suas centenas de dentes no meu corpo, o que provou de uma vez por todas que até mesmo os dragões vermelhos tem um coração!

Fora do covil iniciei a minha jornada pela sobrevivência passando por muitas cidades e vilarejos sempre  me mantendo as escondidas e usando dos mais variados truques e manhas para sobreviver. sendo motivo de piada entre os dragões e alguns grupos de aventureiro. até que encontrei "Os Arcanos do Amanhã" um grupo solidário que se comoveu com a minha historia e decidiram me ajudar pesquisando sobre o que seria a minha doença onde por fim encontraram relatos antigos do que seria Draconizite-invertida-cronica. dizem que ha cura, mas os remedios custam uma fortuna."
"Por isso estou aqui hoje para Contar com a generosidade de vocês jovens aventureiros. Se puderem façam doações.



e para os aventureiros que não poderem doar mas mesmo assim querem me ajudar, peço que visitem os links patrocinado dos anunciantes que lhes interessarem. uma vez que parte da renda sera destinada para o meu tratamento. 
Assim Agradeço a todos que chegaram até aqui, e fico na esperança de  quem sabe um dia, reunir um tesouro digno de um dragão, ou quem sabe nos encontrarmos enquanto ataco e queimo a sua cidade me tornando assim um desafio digno de tão nobres aventureiros. ^^ Agradecido.

Um dia desses quem sabe...*-*

Thor



Thor era grande para um deus, extremamente forte (podendo comer uma vaca em uma "refeição"). Thor adorava disputas de poder e era o principal campeão dos deuses contra seus inimigos, os gigantes de gelo. Os fazendeiros, que apreciavam sua honestidade simplória e repugnância contra o mal, veneravam Thor em vez de Odin, que era mais atraente para os que eram dotados de um espírito de ataque, ou que valorizavam a sabedoria. A arma de Thor era um martelo de guerra mágico, chamado Mjolnir com uma enorme cabeça e um cabo curto e que nunca errava o alvo e sempre retornava às suas mãos. Ele usava luvas de ferro mágicas para segurar o cabo do martelo e o cinturão Megingjard que dobrava sua força. Sua esposa era Sif, a deusa da colheita, com quem teve uma filha Thrud (Força), e de sua união com a giganta Jarnsaxa, teve os filhos Magni (Força) e Modi (Coragem). Os antigos escritores (Saxo, Adam de Bremen, Aelfric, Snorri) identificaram Thor com o deus Greco-Romano Júpiter porque ambos são filhos da Mãe-Terra, comandante das chuvas, dos raios e trovões, são protetores do mundo e da comunidade cujo símbolo era o carvalho, representando o tronco da família. Os animais de ambos deuses era o carneiro, o bode e a águia. Thor era sempre apresentado com seu martelo e Júpiter com seu cetro. Thor matou a serpente Jormungand e Júpiter o dragão Tifão.O historiador Tácito identificou Thor com Hércules, por causa de seu aspecto, força, arma e função de protetor do mundo.
Thor gostava da companhia de Loki, apesar do talento desse embusteiro para colocar ambos em confusões. As histórias de suas aventuras estão entre as mais ricas da mitologia nórdica. No panteão nórdico, Thor era o destruidor do mal e o segundo maior expoente dos deuses Aesir. A imagem de Thor aparece em muitas estelas rúnicas assim como seu nome ou seu martelo. Thor é um excelente guerreiro e já derrotou muitos gigantes, trolls, monstros, berserker e feras, segundo o Edda em Prosa. Thor percorria o mundo numa carruagem puxada por dois bodes chamados Tanngrísnir e Tanngnjóstr. Conta-se que quando Thor percorria o céu nessa carruagem as montanhas ruiam, e o barulho provocado pelas rodas do veículo originavam os trovões. Thor habita em Thrudheimr (ou Thrudvangr) no salão Bilskirnir onde ele recebia os pobres depois que haviam morrido. Esse salão possui 540 acomodações e é considerada a maior de todas as construções. O mensageiro de Thor era o veloz Thjalfi e sua criada era Röskva, irmã de Thjalfi. Quando Thor estava longe de seu lar ele matava seus bodes e os comia, e depois os ressuscitava com martelo mágico. Thor é o criador da constelação conhecida pelos vikings como Dedo de Aurvandill. Era Thor o deus que mais possuía templos na Escandinávia.

Lixeira do Blog

Bem vindos a  "Lixeira do Blog". Essa area foi feita pros kilos e kilos, Memes,Tinhas, charges etc e etc que agente encontra todo dia por ai, então separarmos uma área só pra essas tranqueiras! Afinal rir faz parte do processo! 

Um Fato Incontestável!


Cuidado com o que você deseja, ainda mais se você for um animal!!!.uhasuhsauhashuas



Por isso que se eu tivesse um desejo eu pediria: 
"Jogos, Bebidas e Prostitutas!!!" 






Tirinha- Armaduras, Quanto Menos Pior!


Tirinha- Plano A



Tirinha- Pelo motivo certo


Tirinha- Boa interpretação

Porque quem tem boca vai a roma e descola um XPzinho mole mole.uhsauha

Troca Justa!



Porque aqui é "Olho por Olho e Dente por Dente!!! UHAUHAUHAHUA

É só a sua Imaginação


Esses Ladinos...

Um ótimo truque de ladino, acho até que vou usar na minha campanha...uhahuasuhsauh


A Saga de Biorn
O céu de alguns pode ser o inferno de outros uhsahushuas


O que realmente importa!
RPG. desde 1974 dando valor ao que realmente importa! uhahuahuauh.

É sábio recuar na hora certa.


A vida do Mestre não é fácil!
Pra quem achava que a vida do Mestre dos Magos era só aparecer falar meia duzia de palavras e depois PUFF!já tava em casa tomando seu chazinho?!.Nada disso, temos aqui a prova que o mestre ralava! 

Não tem preço!


O mago

Erro Critico!
Cuidado com o que você deseja.

Cada um Recebe o que Merece!

Ataque furtivo!



Itens Mágicos Realmente Uteis



Clérigo Level 80!

Patolino, O Mago Fodão!

A profecia que se F$#@!

Tirinha- Metamorfos e seus deslizes de percurso

Fan Art. As melhores Lembrança da nossa infância


O verdadeiro "Game Of Thrones"


Os dois Lados da Evolução







vida2

Personagens de desenhos em Pinturas Clássicas

Vários personagens de quadrinhos em pinturas famosas. 



























A verdadeira mulher melancia. uhashusahuasuh