
Aqui vocês encontrara dicas de Mestres, Jogadores e Palpiteiros, bom proveito e Boas Aventuranças!
Jogadores Proativos x Jogadores Reativos
“O que vocês fazem”, pergunta o Mestre, e os jogadores se sentem perdidos no jogo, sem saber o que exatamente seus personagens farão até que uma aventura, missão ou tarefa esteja evidente para o grupo.
É comum que muitos jogadores estejam acostumados a esperar que o Mestre coloque desafios, tarefa ou simples acontecimentos diante dos Personagens dos Jogadores. É um jeito mais simples de jogar, e é até mesmo natural que assim seja, afinal amigos se reúnem para rolar dados e vivenciar situações de jogo incomuns, e é o papel do Mestre criar e...Continuar Lendo
Jogadores Proativos x Jogadores Reativos

É comum que muitos jogadores estejam acostumados a esperar que o Mestre coloque desafios, tarefa ou simples acontecimentos diante dos Personagens dos Jogadores. É um jeito mais simples de jogar, e é até mesmo natural que assim seja, afinal amigos se reúnem para rolar dados e vivenciar situações de jogo incomuns, e é o papel do Mestre criar e...Continuar Lendo
Armadilhas no RPG
Armadilhas são basicamente um jeito de desafiar os jogadores que pareça diferenciado do combate, de monstros, ou de desafios de “terreno” (rios, clima ruim, chão instável).
Além disso, armadilhas têm um charme próprio, conseguindo fascinar por seus mecanismos, ou habilidade de engenharia, ao mesmo tempo que aterrorizam pela sua letalidade. E atire a primeira pedra gigante que rola por um corredor estreito, quem não adorava isso nos...Continuar Lendo
Confundindo Sonho e Realidade

Mais interessante é quando os próprios jogadores ficam com essa sensação angustiante, tão confusos sobre o que estão interpretando ser um sonho do personagem ou...Continuar Lendo
Olá pessoal! Vez ou outra jogo campanhas ouvindo musicas e trilhas sonoras de filmes, animes, jogos e SENHOR DOS ANEIS. Eu acho um assunto muito importante nas sessões de RPG, aMúsica. Estranho? Não. Muitos jogadores podem achar desnecessário este assunto, mas aqui vou dar algumas dicas importantes de como a música tem um poder enorme na influência do RPG. Darei algumas dicas bacanas de organização na hora de...Continuar Lendo
1-Os PCs começam mortos. Eles não sabem o que aconteceu, como morreram ou mesmo que estão no Reino dos Mortos. Na verdade os PCs foram submetidos a uma magia que lhes deixa mortos por um curto período de tempo. Eles têm a missão de recuperar um artefato, escondido no mundo dos vivos, que era guardado por um paladino que foi morto tragicamente. Eles precisam primeiro descobrir onde estão e o que aconteceu, depois...Continuar Lendo
Castelos, diferentemente de palácios, são estruturas bélicas, criadas para suportar e apoiar invasões. Comecaram a surgir no século IX, e...Continuar Lendo
.jpg)
Esta é uma doce ilusão já que inevitavelmente sempre sai algo do controle e muitas vezes as coisas não saem como planejamos. Quantas vezes não vimos nosso grupo trucidar aquele npc que tinha uma informação crucial para a aventura. Ou...Continuar Lendo