Dragões Gema: - Dragões Safira


Dragão Safira
Dragão (Terra)
Clima/Terreno: qualquer subterrâneo.
Tendência: Sempre leal e neutro.

Dragões safira são territorialistas e naturalmente receosos com todos. Seu território é mais óbvio que o de outros dragões. Eles são poderosos escavadores.
As escamas dos dragões safira não mudam com o passar do tempo; as escamas variam do mais claro ao mais profundo azul, e cintilam em qualquer luminosidade, gerando uma cascata de brilhos suaves nas paredes das cavernas. Suas pupilas desbotam com o tempo, sendo que nos grandes anciões os olhos parecem orbes de safiras incandescentes.
Dragões safira gostam de cavernas subterrâneas secas e pedregosas. Eles escondem as entradas de seus lares usando mover terra e mldar rochas. Dentro de seus lares seus tesouros ficam espalhados em várias câmaras, arranjados de maneiras decorativas. Aranhas gigantes perambulam pelos covis de dragões safira, mas somente em busca de comida. Dragões safira tratam as raças malignas dos subterrâneos sempre como inimigos; drows, devoradores de mentes e tropas aboletes são, algumas vezes, expostos proeminentemente nas entradas de covis de dragões safira.

Combate

Dragões safira não são muito bons de papo, exceto se a discussão versar sobre estratégias militares, mesmo assim eles gostam é de mostrar sua bravura. De fato, eles podem perdoar invasores se um jogo de estratégia for proposto. Claro, eles odeiam perder.

Sopro (Sobrenatural): Dragões safira sopram um cone de energia sônica lamuriosa. Adicionalmente ao teste de Reflexos contra o dano sônico, criaturas dentro do cone devem ser bem sucedidas num teste de Fortitude (com a mesma CD), ou ficarão atordoadas por 1d4 rodadas mais 1 rodada por categoria de idade do dragão.
Patas de Aranha (Extraordinária): Dragões safira podem escalar superfícies de pedra como se estivessem sob efeito da magia Patas de Aranha.
Imunidade à Eletricidade (Extraordinária): Dragões safira são imunes à eletricidade, seja por poderes psiônicos, magia ou natural.
Psiônicos (Habilidade similar à magia): livre – detectar teleportação; 2/dia – Acelerar, Moldar Rocha; 1/dia – teleportação, barreira de pedra e mover terra.
Modo de Ataque/Defesa (Habilidade similar à magia): livre – Insinuação de Id, Chicotear Ego/Escudo de Vontade, Esvaziar a Mente. Conforme dragões safira ganham níveis como psion, eles ganham modos de ataque e defesa psiônica conforme as regras para psion.
Perícias: Dragões safira recebem uma graduação em Escalar por dado de vida gratuitamente.

fonte: racasderpgeduardoteixeira

Dragões Gema: - Dragões Ametista




Dragão Ametista

Dragão (Terra)

Clima/Terreno: Qualquer terrestre e subterrâneo
Tendência: Sempre neutro


Dragões Ametista são sábios e majestosos. Eles as vezes servem de intermediários entre dragões hostis e civilizações humanóides.
Os dragões ametista tem a pele da cor da alfazema com pequenas escamas que brilham num púrpura translúcido quando se movimentam. Ao envelhecerem suas escamas gradualmente escurecem e tomam uma tonalidade cristalina. As escamas dos dragões ametista parecem com cristais formados naturalmente na terra.
Dragões ametista vivem no alto de montanhas isoladas dentro de profundas cavernas. As cavernas habitadas por dragões ametista são naturalmente resplandecentes com cristais minerais de todas as cores.
Dragões ametista com níveis suficientes de manifestador psiônico tem como disciplina primária a psicocinese; sendo para eles a Constituição a habilidade chave.

Combate
Dragões ametista jovens evitam combates voando para longe se possível. Dragões mais velhos usam suas habilidades especiais, como invisibilidade, para melhorar suas chances de surpreender o alvo.
Mesmo adultos fogem quando fica óbvio em poucas rodadas de combate que não possuem poder para vencer.

Sopro (Sobrenatural): Um dragão ametista tem um tipo de sopro: uma linha de força concussiva. Essa linha de força concussiva afeta os adversários com uma força telecinética.
O dragão ametista pode escolher causar dano normal com esse ataque, ao invés de concussivo.
Gema Explosiva (Habilidade similia à magia): Uma vez por dia um dragão gema pode expelir um losangulo violeta cristalino que pode ser lançado a 33 metros (22 quadrados) como um ataque de toque. Essa gema explode instantâneamente, infligindo dano impactante em todas as criaturas a 9 metros (6 quadrados) de raio. Alvos que passarem em um teste de Reflexos (CD 17 + nível de manifestador do dragão) recebem metade do dano.
Telecinésia Ametista (Habilidade similar à magia): Uma vez por dia um dragão ametista pode usar telecinésia verdadeira; seja como for, um dragão ametista pode levantar 10 toneladas (10.000 kg), ou lançar uma criatura contra outro objeto causando 20d6 de dano. Dragões ametista usam esse poder como manifestadores de 20º nível.
Resistência Astral (Extraordinário): Dragões ametista ganham +4 nos testes de resistência contra poderes psiônicos, magias ou efeitos.
Psionismo (Habilidade similar à magia): 3/dia – pisão; 1/dia – invisibilidade, equilíbrio corpóreo e sugestão.
Modo de Ataque/Defesa (Habilidade similar à magia): livre – chicotear ego/ barreira mental. Conforme dragões ametista ganham níveis de psion, eles ganham modos de ataque e defesa adicionais, conforme as regras descritas para psions.

fonte: racasderpgeduardoteixeira

Dragões Gema: - Dragões Cristal







Dragão Cristal


Dragon (Air)

Clima/Terreno: Temperado e montanhas geladas
Tendência: Sempre caótico e neutro.


Dragões cristal são os mais amigáveis entre os dragões gema, sempre curiosos sobre o mundo. Eles conversam entusiasticamente com visitantes dispostos.
As escamas dos filhotes de dragões cristal são branco polidas. Conforme o dragão envelhece, as escamas se tornam translúcidas. A luz da lua e das estrelas faz com que suas escamas brilhem, emanando uma forte luz solar que deslumbra com seu brilho radiante.
Dragões cristal preferem o frio, áreas abertas com céus abertos (admirar estrelas é o passatempo favorito desses dragões).
Normalmente dragões cristal constroem mansões de gelo cheias de neve, colocada durante o passar dos anos de suas extremamente longas vidas. Mansões de dragões cristal são estruturas magníficas de serem admiradas, principalmente pelo alto. Algumas vezes, dragões brancos e dragões cristal entram em conflito. Dragões cristal conseguem chocar ovos de dragões brancos e acabam adotando como verdadeiros pais os filhotes que se tornam grandes amigos.


Combate


Dragões cristal raramente iniciam uma batalha sem motivo. Se o alvo é intrigante ou parece amistoso, o dragão prefere conversar. Se o alvo tornar-se grosseiro ou aparentar ser ignorante, o dragão prefete evitar o encontro. Entretanto, se visitantes montrarem-se hostis, os dragões cristal não hesitam em responder na mesma moeda.


Sopro (Sobrenatural): Dragões cristal possuem um tipo de sopro: um cone de luz brilhante. Alvos que falaharem nos seus testes de resistência contra o dano ficam cegos por 1d4 rodadas.
Imunidade ao Frio (Extraordinário): Dragões cristal são imunes ao frio, seja psiônico, mágico ou natural.
Psiônicos (Habilidade Similar à Magia): 3/dia – Encantar Pessoa e Rajada Prismática; 1/dia – Dominação e Controlar Ventos.
Modo de Ataque/Defesa (Habilidade Similar à Magia): livre – Insinuação de Id/Escudo de Vontade. Conforme dragões cristal ganham níveis como psion, eles ganham modos de ataque e defesa psiônica conforme as regras para psion.

fonte: racasderpgeduardoteixeira

Dragões Gema: - Dragões Esmeralda




Dragão Esmeralda
Dragão (Sônico)
Clima/Terreno: qualquer quente e subterrâneo.
Tendência: Sempre leal e neutro.


Dragões esmeralda são curiosos, particularmente sobre histórias e costumes locais. Normalmente, o conhecimento dos dragões esmeralda sobre as nuances e maiores sagas das regiões é inigualável, mesmo a paranóia inata dos dragões tornando difícil a obtenção de tais conhecimentos.
Dragões esmeralda possuem escamas verdes translúcidas quando nascem. Conforme envelhecem as escamas endurecem e tomam uma tonalidade escura de verde, cintilando opacamente em qualquer luminosidade. Suas pupilas desbotam com o tempo, sendo que nos mais velhos os olhos parecem orbes verdes incandescentes.
Dragões esmeralda gostam de se fixar em locais próximos de civilizações (de qualquer tipo), mas não tão perto que sua presença seja conhecimento vulgar na região. Se possível, eles fazem seus lares no interior de vulcões extintos (ou parcialmente ativos). Dragões esmeralda cuidam de seus filhotes; para eles, prover um lar para um adulto jovem ou mais velho é como fazê-lo para um filhote. 


Combate


Dragões Esmeralda desconfiam de visitants, e seus lares estão apinhados de armadilhas escondidas e alarmes. Dragões esmeralda primeiro se encondem (com invisibilidade aprimorada) de visitates que não forem detectados pelas armadilhas, mas revela-se a eles se seu tesouro ou os filhotes sob sua proteção forem descobertos. Eles usam detectar pensamentos para descobrir as intenções de criaturas inteligentes.
Quando atacam, eles cegam seus oponentes com névoa e então investem, ou se voando, os agarram. Contra oponentes que estejam navegando eles conjuram uma tempestade ou usam suas caudas para destruir o casco da embarcação. Se o dragão é inclinado a brandura, navios serão meramente envolvidos em névoa, ou terão seus mastros quebrados.


Sopro (Sobrenatural): Dragões esmeralda sopram um cone de energia sônica lamuriosa. Adicionalmente ao teste de Reflexos contra o dano sônico, criaturas dentro do cone devem ser bem sucedidas num teste de Fortitude (com a mesma CD), ou ficarão atordoadas por 1d4 rodadas mais 1 rodada por categoria de idade do dragão.
Imunidade Sônica (Extraordinária): Dragões esmeralda são imunes ao som, seja por poderes psiônicos, magia ou natural.
Psiônicos (Habilidade similar à magia): livre – ler objetos; 3/dia – invisibilidade, controlar som, confundir detecção, visão remota, sensibilidade para efeitos psiônicos; 1/dia – escudo de prudência.
Modo de Ataque/Defesa (Habilidade similar à magia): livre – Insinuação de Id, Esmagar Psique/Escudo de Vontade, Torre da Vontade de Ferro. Conforme dragões esmeralda ganham níveis como psion, eles ganham modos de ataque e defesa psiônica conforme as regras para psion.

fonte: racasderpgeduardoteixeira

Dragão Gema-Dragão Topázio



Dragão Topázio

Dragão (Água)

Clima/Terreno: qualquer aquático (costeiro).
Tendência: Sempre caótico e neutro


Dragões topázio são hostis e egoístas. Porém não maléficos, seu comportamento irregular torna qualquer relação desagradável, e provavelmente perigosa.
Escamas de filhotes de dragões topázio são de um amarelo pesado com algumas partes destacadas por um brilho alaranjado. Conforme aproximam-se da idade adulta a coloração vagarosamente clarea até que as escamas individualmente sejam praticamente indistinguíveis. À distância esses dragões parecem esculpidos em topázio puro. Conforme envelhecem, as pupilas dos dragões topázio vão desaparecendo até o ponto em que os olhos dos mais velhos se parecem com orbes de fogo.
Dragões topázio peferem covis costeiros em praias reclusas ou cavernas abaixo do nível do mar. Eles mantém seus covis completamente secos, mesmo nos locais próximos as entradas submersas. Eles gastam muito do seu tempo fora de seus covis nas escarpas de pedra, aproveitando o vento e a água pulverizada. Obviamente, é uma posição privilegiada para encontrar uma presa, como tubarões e lulas gigantes.
Por possuirem territórios semelhantes, dragões topázio e de bronze podem entrar em conflito. Duelos entre essas duas espécies são furiosos e mortais.

Combate

Dragões topázio detestam intrusos, mas preferem evitar qualquer confronto em potencial com diplomacia. Intrusos hostis são rapidamente eliminados, pois esse tipo de visitante é enfadonho.

Sopro (Sobrenatural): Dragões topázio sopram um cone de desidratação (água). Quando direcionado contra líquidos, um decímetro cúbico de água evapora por ponto de dano causado.
Respirar na Água (Extraordinário): Dragões topázio podem respirar na água tão bem quanto fora dela.
Imunidade ao Frio (Extraordinário): Dragões topázio são imunes ao frio, seja psiônico, mágico ou natural.
Psiônicos (Habilidade similar à magia): 3/dia – metamorforsear-se, névoa, controlar ventos; 2/dia – queda suave; 1/dia – controlar o clima e metamorfose. A habilidade de metamorfosear-se ou de metamorfose de um dragão topázio é uma manifestação psiônica, exceto quando referir-se a reversão para forma original (que não conta como uma utilização dessa habilidade).
Modo de Ataque/Defesa (Habilidade similar à magia): livre – Empurrão Mental, Chicotear Ego/Escudo de Vontade, Barreira Mental. Conforme dragões topázio ganham níveis como psion, eles ganham modos de ataque e defesa psiônica conforme as regras para psion.
Perícias: Dragões topázio recebem uma graduação em Natação por dado de vida gratuitamente.

Fonte: racasderpgeduardoteixeira