Tormenta RPG

Criado por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J. M. Trevisan, Tormenta é um cenário de fantasia para uso em jogos de RPG. Foi apresentado em numerosos livros básicos, compatíveis com numerosos sistemas de RPG. Desde 2005, o cenário é publicado pela Jambô Editora. E aqui disponibilizamos uma Coletanea da Revista e do Livro Básico incluindo uma explicação mais detalhada do Mundo de Tormenta.


Ficha do Arquivo:
Tipo: Revista (Pdf,Cbr)
 
Tema: Rpg , Arton

Host: Easy Share 
Fonte: Tudo Free Downloads









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Download do Guia Basico



Disponibilizo para os fãns de Tormenta, um guia básico para iniciantes.. (bom para "puxar" amigos ao jogo ^^)

Um ótimo RPG Light, fácil criação de campanhas, descrição de ambiente e manipulação das fichas (graças a nossa revista DS) e idéias não faltam, nas edições da Dragon Slayer você encontra histórias, campanhas e dicas para contribuir em sua mesa..
















Post Original:"http://criativarpg.blogspot.com/2007/10/guia-tormenta-download.html"

                       Uma Explicação Mais Detalhada sobre Tormenta

Tormenta é um cenário RPG medieval com elementos fantásticos, criado pelos editores da Revista Dragão Brasil. Arton é o nome do Mundo, Tormenta não se refere a um lugar ou um mundo (Como muitos pensam) Tormenta se refere a uma chuva de demônios, as partes mais escuras demonstradas no mapa abaixo, são as áreas já dominadas pela Tormenta como exemplo Tamu-ra...
O Panteão
O mundo de Arton foi criado por 20 deuses maiores, nascidos de comunhão entre o Nada e o Vazio. Eles eram o "Panteão". Mesmo divididos e orgulhosos, os deuses trabalhavam juntos contribuindo com o que cada um tinha de melhor, assim surgiram os elementos, fogo, água, terra, ar, luz e trevas, surgiram conceitos como honra, justiça, caos, paz, assim surgiram à vida e a morte e assim surgiram os muitos povos que habitam Arton. Das relações amorosas entre os deuses, nasceram incontáveis deuses menores que serviam de consortes, companhia e servos para o Panteão.

O Plano dos 3 Deuses “Traidores”
Valkaria uma das deusas, ludibriada por Tillian, arquitetou um plano para tomar o poder dos outros deuses para ela e seus parceiros.
Como era de se esperar, entretanto, o ambicioso plano foi descoberto antes que pudesse ser colocado em prática. Reunidos, os outros dezessete decidiram a punição para os três traidores.
Tillian foi aprisionado em um corpomortal, condenado a vagar ensandecido por Arton. O Terceiro foi enterrado, soterrado pelo solo em algum lugar desconhecido. Valkaria sofreu a mais branda. Foi permitido a ela conservar o seu lugar no Panteão, mas não sua liberdade. Seu corpo foi transformado em pedra, na forma de uma gigantesca estátua.À sua volta formou-se a maior metrópole humana do mundo, como uma estranha homenagem póstuna. Dentro das fronteiras de sua cidade seu nome é lembrado e seu poder é atuante. Fora dela, contudo, ninguém mais se lembra da deusa da ambição.
Com a queda de dois dos vinte deuses principais, outras divindades acenderam a condição de destaque no Panteão: o trapaceiro Hyninn, filho de nimb; e Ragnar, deus da morte entre os goblinóides.
Aqui vai a lista dos vinte deuses:

Allihana: deusa da natureza, druidas, e povos bárbaros.
Azgher: deus do sol, do dia, da luz, do fogo e povos do deserto.
Tauron: deus da força, coragem, da proteção dos fracos, minotauros e povos sauróides.
Glórienn: deusa dos elfos terrestres.
Grande Oceano: deus dos mares, dos marinheiros, elfos-do-mar, povos e criaturas marinhas.
Hyninn: deus da trapaça e dos ladrões.
Keen: deus da guerra e destruição.
Khalmyr: deus da justiça, da ordem, dos anões, paladinos e cavaleiros. Ele comanda o resto de Panteão, juntamente com Nimb.
Lena: deusa da vida, da fertilidade e da cura.
Lin-Wu: deus dragão do povo oriental de Tamu-ra.
Marah: deusa da paz, amor, alegria, das festividades e dos bardos.
Megalokk: deus dos monstros.
Nimb: deus do caos, do acaso, da sorte e do azar, rival de Khalmyr no comando do Panteão.
Ragnar: deus menor dos bugberas, da morte e dos goblinóides
Sszzaas: deus da intriga, traição e das serpentes venenosas.
Tanna-Toh: deusa do conhecimento, escribas bardos e povos civilizados.
Tenebra: deusa da noite, das trevas, dos anões, mortos-vivos e das criaturas noturnas e subterrâneas.
Thyatis: deusa da profecia e da ressurreição.
Valkaria: deusa da ambição, das aventuras, e da raça humana.
Wynna: deusa da magia e dos magos.

A formação de Arton

Sete bilhões de anos atrás, o Nada e o Vazio se uniram para gerar Arton e os vinte deuses maiores que forma o Panteão.
Azgher e Tenebra, deuses do sol e da escuridão, lutaram entre si durante dois bilhões de anos; a luta termina empata, assim Arton ganha doze horas de luz e doze horas de escuridão.
Uma lágrima de Lena, a deusa dacura, preenche os oceanos de Arton com vida. O Grande oceano molda essa vida em infinitas criaturas, incluindo os elfos-do-mar.
Megalokk, deus dos monstros, criou vários monstros que começaram a habitar Arton.
Nascidos de Glórienn, surgem os elfos terrestres, em uma região distante e hoje desconhecida.
Wynna cria o povo fada, que ocupou a Pondmânia.
Os deuses Khalmyr e Tenebra se apaixonam, de sua união nascem os primeiros anões.
Ragnar, ainda na época um deus menor, cria os primeiros goblinóides.
Hyninn, também ainda um deus menor naquela época, cria os primeiros halflings.
Valkaria e sua ambição, cria a raça humana, com o intuito de superar os próprios deuses.

“Eu criei os humanos, não para viverem ajoelhados perante os deuses, e sim, para superá-los”.
Disse Valkaria.

O Reinado
O Reinado. É o maior centro populacional humano de Arton. Imenso conglomerado de nações que inclui Deheon, o reino-capital, e todos os reinos vizinhos. Milhões de seres humanos - e de outras raças - habitam o Reinado e vizinhanças. Aqui está a principal concentração humana no continente.

Apesar de sua grandeza e propriedades atuais, o Reinado se formou como herança de um dos capítulos mais tristes da história de Arton.

Os Reinos
NOME: Deheon, o reino capital
CARACTERÍSTICAS: Planície entrecortada por colinas, florestas, lagos e rios.
CLIMA: Temperado a oeste, subtropical no centro e leste.
CIDADES DE DESTAQUE: Valkaria, Selentine, Gorendill, Pequena colina, Bek'Ground, Villent, Ridembarr.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Valkaria, Khalmyr e Tanna-Toh
REGENTE: Imperador-rei Thormy.

NOME: Tyrondir, o reino da fronteira.
CARACTERÍSTICAS: Planície entrecortada por colinas, florestas, lagos e rios.
CLIMA: Subtropical ao norte, temperado ao sul.
CIDADES DE DESTAQUE: Cosamhir, Khalifor, Molok, Vila Questor.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Khalmyr e Thyatys.
REGENTE: Balek III

NOME: Pondsmânia, o reino das fadas
CARACTERÍSTICAS: região densamente florestal na floresta de Greenaria.
CLIMA: Subtropical .
CIDADES DE DESTAQUE: Linnanthas-Shaed, Palácio-cidade de Hayall.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Wynna, Alihanna, Lena.
REGENTE: Rainha Thanthalla-Dhaedelin.

NOME: Khubar, o reino arquipélago
CARACTERÍSTICAS: Arquipélago vulcânico próximo a costa sul de Arton.
CLIMA: Tropical
CIDADES DE DESTAQUE: Havanah, Vila Alkeran, Cidadela do Mal.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Grande Oceano, Alihanna, Megalokk, Lena, Nimb.
REGENTE: Khulai-Hûk.

NOME: Portsmouth, o reino da magia pribida
CARACTERÍSTICAS: floresta entrecortada por planicies e colinas.
CLIMA: temperado
CIDADES DE DESTAQUE: Milithiann, Cambur e Ith
DIVINDADES PRINCIPAIS: Keenn, Tanna-Toh
REGENTE: Conde Ferren Asloth.

NOME: Namalkah, o reino dos cavalos
CARACTERÍSTICAS: Planícies, campos e pradarias entrecortadas por colinas e florestas.
CLIMA: Subtropical
CIDADES DE DESTAQUE: Palthar, Yron, Suth-Eleghar.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Hippion, Khalmyr e Alihanna.
REGENTE: Borandir Silloherom.

NOME: Lomatubar, o reino da praga
CARACTERÍSTICAS: Floresta entrecortada por planícies e colinas.
CLIMA: Frio ao norte, temperado ao sul.
CIDADES DE DESTAQUE: Barud, Ralandar, Sordh.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Khalmyr, Lena, Allihanna, Marah.
REGENTE: Khltak Sedmoor.

NOME: Zakharov, o reino das armas
CARACTERÍSTICAS: Planície entrecortada por colinas, florestas, rios e lagos.
CLIMA: Temperado ao norte e subtropical no sudeste e no centro.
CIDADES DE DESTAQUE: Zakharin, Yuvalinn, Trokhard.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Keen, Khalmyr, Rhond.
REGENTE: Walfengarr Roggandin.

NOME: Petrynia, o reino das histórias fantásticas
CARACTERÍSTICAS: Florestas entrecortadas por planícies e colinas
CLIMA: Frio ao norte temperado ao sul.
CIDADES DE DESTAQUE: Altrim, Malpetrim, Trandia, Curanmir, Aldeia dos centauros.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Khalmyr, Wynna e Tibar.
REGENTE: Godin Idelphatt.

NOME: Fortuna, o reino da boa sorte
CARACTERÍSTICAS: Floresta entrecortada por planícies e colinas.
CLIMA: Frio ao norte, temperado ao sul.
CIDADES DE DESTAQUE: Nimbarann, Luvian.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Nimb, Khalmyr.
REGENTE: Hosur Allim.

NOME: Hershey, o reino da guloseima.
CARACTERÍSTICAS: Planície entrecortada por florestas e colinas.
CLIMA: Temperado.
CIDADES DE DESTAQUE: Hockly, Swonn, Ashvenn.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Khalmyr, Allihanna, Lena
REGENTE: Jedmah Roddenphord.

NOME: Montanhas Uivantes, o reino gelado
CARACTERÍSTICAS: Terreno montanhoso com vales e lagos.
CLIMA: Glacial.
CIDADES DE DESTAQUE: Nenhuma.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Beluhga, Allihanna, Lena.
REGENTE: Beluhga, rainha dos dragões brancos.

NOME: Sckharshantallas, o reino do dragão
CARACTERÍSTICAS: Campos e savanas entrecortados por florestas e colinas. Ligeira atividade vulcânica no norte.
CLIMA: Quente.
CIDADES DE DESTAQUE: Ghallidtryx, Khershangallas, Thenarallann, Durtras.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Megalokk, Keen, Khalmyr, Sckhar.
REGENTE: Sckhar, rei dos dragões vermelhos.

NOME: Yuden, o exército com uma nação.
CARACTERÍSTICAS: Planicies e pradarias entrecortadas por colinas e florestas.
CLIMA: Temperado.
CIDADES DE DESTAQUE: Kannilar, Gallienn, Warton, Drekelllar, Gravanir.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Keen, Khalmyr, Tanna-Toh.
REGENTE: Principe MitkovYudennach III

NOME: Tollon, o reino da madeira
CARACTERÍSTICAS: Totalmente florestal.
CLIMA: Subtropical.
CIDADES DE DESTAQUE: Vallahim. Trodarr, Follen.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Khalmyr, Allihanna, Lena.
REGENTE: Solast Arantur.

NOME: Trebuck, o reino da tormenta
CARACTERÍSTICAS: Campos e savanas entrecortados por florestas e colinas.
CLIMA: Tropical
CIDADES DE DESTAQUE: Crovandir, Forte Amarid, Prodd.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Khalmyr, Keen.
REGENTE: Lady Shivara Sharpblade.

NOME: Salistick, o reino sem deuses
CARACTERÍSTICAS: Floresta cercada por colinas.
CLIMA: Temperado.
CIDADES DE DESTAQUE: Yuton, Ergonia, Qualist.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Nenhuma
REGENTE: Prodinn Aghmen.

NOME: Wynlla, o reino da magia
CARACTERÍSTICAS: Planícies e colinas.
CLIMA: Subtropical no centro e ao norte, tropical ao sul.
CIDADES DE DESTAQUE: Sophand, Kresta, Goridrian.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Wynna, Tanna-Toh, Khalmyr, Tenebra.
REGENTE: Conselho de Wynna.

NOME: União Púrpura, os reinos menores.
CARACTERÍSTICAS: Florestas entrecortadas por colinas e platôs.
CLIMA: Temperado.
CIDADES DE DESTAQUE: Grael, Galleann, Ghord.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Allihanna, Khalmyr, Nimb.
REGENTE: Guryann Sayeloth.

NOME: Collen, o reino dos olhos exóticos.
CARACTERÍSTICAS: Totalmente florestal.
CLIMA: Subtropical.
CIDADES DE DESTAQUE: Hreen, Kriegerr
DIVINDADES PRINCIPAIS: Allihanna, Grande Oceano, Khalmyr, Tanna-Toh, Marah.
REGENTE: Lord Godfrey Hogarth.

NOME: Tapista, o reino dos minotauros.
CARACTERÍSTICAS: Planicie cortada pelo Rio dos Deuses, desértica ao norte montanhosa ao sul.
CLIMA: Tropical ao norte e sudoeste, temperado ao sul.
CIDADES DE DESTAQUE: Tiberius, Marma, Calacala.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Tauron (Divina Serpente), Khalmyr, Megalokk.
REGENTE: Príncipe Aurakas.

NOME: Hongari, reino dos Halflings
CARACTERÍSTICAS: Península florestal, entrecortadas por colinas e planícies, ligeira atividade vulcânica a oeste.
CLIMA: Temperado
CIDADES DE DESTAQUE: Colina dos bons Halflings, Triunphus, Talinthar, Vollendann, Vila Nessie.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Hyninn, Nimb, Thyatis, Allihanna.
REGENTE: Tildo Didowicz, prefeito das colinas.

NOME: Ahlen, o reino da intriga
CARACTERÍSTICAS: Vales e planícies entrecortados por morros e colinas.
CLIMA: Subtropical
CIDADES DE DESTAQUE: Tharthann, Midron.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Nimb, Hyninn, Marah, Tanna-Toh.
REGENTE: Thorngald Vorlat.

NOME: Bielefeld, o lar da ordem e da luz
CARACTERÍSTICAS: Planície entrecortada por colinas e florestas.
CLIMA: Temperado, subtropical ao sul.
CIDADES DE DESTAQUE: Roschfallen, Portfeld, Highter.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Khalmyr, Lena, Tanna-Toh.
REGENTE: Igor Janz

NOME: Nova Ghondriann, o "novo lar"
CARACTERÍSTICAS: Florestas a oeste, planícies a leste e sul.
CLIMA: Temperado
CIDADES DE DESTAQUE: Yukadar, Crisandir, Norba.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Khalmyr, Lena.
REGENTE: Wyr Thorngrid.

NOME: Sambúrdia, o celeiro de Arton
CARACTERÍSTICAS: Densamente florestal.
CLIMA: Tropical a oeste, subtropical a leste.
CIDADES DE DESTAQUE: Sambúrdia, Mehnat, Tallban, Collarthan.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Allihanna, Khalmyr, Wynna.
REGENTE: Beldrad Isoltorn.

NOME: Callista, o reino sob ataque
CARACTERÍSTICAS: Planicie entrecortada por muitos rios menores.
CLIMA: Subtropical a temperado.
CIDADES DE DESTAQUE: Fross, Ankhorandir, Tyros.
DIVINDADES PRINCIPAIS: Khalmyr, Nimb, Lena, Allihanna, Nerelim
REGENTE: Planthor Drako.

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