
Os ricos e poderosos cavaleiros da Ordem de São João de Jerusalém (Hospitalários) e dos Cavaleiros Templários foram criados durante as Cruzadas. O termo é também usado, por extensão, para descrever, de forma acrítica, qualquer guerra religiosa ou mesmo um movimento político ou moral.
O termo cruzada não era conhecido no tempo histórico em que ocorreu. Na época eram usadas, entre outras, as expressões peregrinação e guerra santa. O termo Cruzada surgiu porque seus participantes se consideravam soldados de Cristo, distinguidos pela cruz aposta a suas roupas. As Cruzadas eram também uma peregrinação, uma forma de pagamento a alguma promessa, ou uma forma de pedir alguma graça, e era considerada uma penitência.
Por volta do ano 1000, aumentou muito a peregrinação de cristãos para Jerusalém, pois corria a crença de que o fim dos tempos estava próximo e, por isso, valeria a pena qualquer sacrifício para evitar o inferno. Incidentalmente, as Cruzadas contribuíram muito para o comércio com o Oriente.
Fontes Winkipédia
Cruzado no RPG

O fundamento é mesmo, porem se for basear um cruzado ou templário é classificado como paladino sem poderes divinos, apenas com sua fé e alguns itens religiosos, só que ao contrário do paladino que tem mais regras e dogmas de conduta o templário muitas vezes são guerreiros que se tornam corruptos ou trabalham para sacerdotes corruptos, já que nem tudo é perfeito quando homem é conduzido pelo homem.
Mas tem pequenas diferenças que vou citar e você vai compreender forma de interpretação e conduta Cruzado x Paladino, mas não se assuste você é herói ao seu estilo já digo desde do momento.
Exemplos de conduta de um cruzado

Já um paladino é aceito em qualquer lugar não importando tipo da religião, mas sendo é claro de divindades neutras a bondosas, pois guerreiro santo tem um nível de tolerância a quem deve ajudar, mas dependendo da situação quando paladino luta contra advesário desarmado ele lutará sem armas para ser combate justo, um cruzado nunca teria essa atitude!, conduta de paladino levado perfeitamente são bondade, etiqueta, guerreiro justo, tem voto de celibato, sempre ajudar fracos e oprimidos, jamais se render tentações mundanas, mas um detalhe importante, os paladinos são conduzidos pela vontade de sua divindade que lhe da poderes para combates e levar sua palavra até aonde almas que esteja sendo oprimidas pelo medo. e quando não faz sua aventuras em grupo prefere ficar solitário tendo apenas seu alazão como companheiro em sua jornada.

Cavaleiro Cruzado Cavaleiro Templário


Símbolo da ordem religiosa de ambos
pericias dos cruzados e templários são igualadas de ambos como de outros tipos de classe como cavaleiro, guardião, lanceiro e guerreiro exemplos serão citados para ver quanto ele tem de conhecimento a ser adquirido
Ambidestro
Arquerismo (básico de um arqueiro bem treinado)
Conhecimentos de mitos e lendas
Disparo com besta
Ensinamentos religiosos
Escrever e ler (idioma comum dos homens, isso varia de sistema e narrador)
Liderança
Luta corpo a corpo
Luta com chicote
Luta com Espada
Luta com Escudo
Luta com Lança
Lutar com Machado
Luta com Mangual
Luta com Montaria
Lançamento de objeto
Montaria com cavalo
Primeiros socorros (simples)
Prontidão
Rezar ou oração
Treinamento militar (avançado)
Vigilância
Armamento
Armadura pesada
Elmo revestido
Tiara de proteção
Chicote
Escudo Grande
Espada média grande
Lança
Machado
Mangual
Font: Salão dos Heróis
Nenhum comentário:
Postar um comentário