O Fardo do Cavaleiro

Vestimentas de um cavaleiro
-Cota de Malha
    Túnica metálica feita de pequenos anéis de ferro ou aço enfiada como uma camisa que adere o corpo por um cinturão, desce até os joelhos e e aberta na frente e atrás para facilitar a subida no cavalo.
-O Elmo
   O elmo tem a função de proteger a cabeça do cavaleiro. Com o passar do tempo foi se modificando até, por, fim proteger totalmente a face e possuir abertura apenas para os olhos e respiração. Ver figura
-O escudo
   O escudo tem a forma de uma grande amêndoa que se curva ao longo de seu eixo vertical, e termina numa ponta que possibilita fixá-lo no chão e utilizá-lo como abrigo. As dimensões são de fato consideráveis: cerca de um metro e meio de altura e setenta centímetros de largura, cobre inteiramente o combatente, do queixo ao dedo dos pés, servindo como maca após a batalha. A parte exterior é de couro ou algum tecido nobre, pode ser pintada com figuras que representam o cavaleiro. No caso dos Cruzados, utilizava-se uma cruz pintada em vermelho sobre o branco.
-A espada
   A espada é arma do cavaleiro por excelência. É composta pela lâmina (alemele), o punho (heudeüre) e o botão de punho (pons).
-A lança
    A lança é uma arma de estocada. Tem cerca de três metros de comprimento e pesa dois quilos, o que impede que seja arremessada. Pode ser feita de macieira, abeto, ou outra madeira resistente.

Vestimentas e Armas de um Infante:
-Machado Figura
-Chicote sem cabo
-Faca
-Maça
-Chuços
-Besta Figura
-Adagas Figura
-Arco
-Ganchos
-Atiradeiras
-Porretes
-Uma cobertura de ferro ou couro curtido para a cabeça
Vestimentas e Armas de um Escudeiro:
-Machado
-Capacete de ferro
-Arco
-Besta
-Espada
-Venábulo
-Jaqueta reforçada
-Capacete de Ferro






Post Original: "http://www.cav-templarios.hpg.ig.com.br/Medieval_armas.htm"

Nenhum comentário:

Postar um comentário