Caverna do Dragão



Heróis


Hank- Ranger 


Devido a seu raciocínio rápido e habilidade com o arco, Hank é o líder indiscutível do grupo. Sua arma mágica é o arco, que pode atirar flechas de energia que fazem de tudo - menos matar o oponente. Seu maior medo é que ele possa cometer um erro que coloque o grupo em risco.
Apesar de ser o lider por consenso do grupo, Hank tem inseguranças quanto à sua própria capacidade de liderar Tem como arma mágica um arco sem cordas, que lança "flechas" de pura energia. Nota: Assim como Sheila, há um problema de tradução quanto ao termo "ranger", que identifica o personagem. A tradução mais exata seria algo como "mateiro", mas como o termo é estranho, volta e meia você ouve o Mestre dos Magos chamá-lo de "arqueiro", "guerreiro", "guarda" e, principalmente, "meu jovem"
O que ele pode fazer com seu arco mágico...: Destruir coisas, cortar, empurrar, abrir túneis no gelo, iluminar (como um archote ou sinal luminoso no céu, serviu para quebrar um encantamento que quase fez a todos brigar), prender com aros uma pessoa, interceptar raios mágicos, criar objetos de apoio, criar corda, criar barreira transparente (uma versão mais fraca de campo de força), explosões.

Eric - Cavaleiro 

Eric é um riquinho e esnobe garoto, só que com boas intenções. Ele sempre tem uma resposta sarcástica para tudo. Às vezes ele pode parecer um covarde, mas alguns episódios provaram o contrário, como num em que ele confronta o Vingador. Sua arma mágica é um escudo mágico, capaz de refletir qualquer coisa, incluindo raios do Vingador e baforadas de Tiamat.
Covarde e resmungão, gosta de mexer com todos os personagens do grupo, especialmente com Bobby. Junto com Presto, são deles a maioria das tiradas cômicas da série Para sorte de todos, sua arma mágica não é de ataque: um escudo místico que defende de quase qualquer coisa ele e os que estiverem próximos.
O que ele pode fazer com o escudo: Proteger-se de projéteis e outros objetos e gerar um domo de força que protege ele e os colegas de, por exemplo, avalanches. 



Sheila - Ladra 

Sheila pode ser considerada aquela que está sempre lá quando alguém está machucado ou depressivo. Ela se parece mais nesse aspecto com uma clériga, e não uma ladra. Apesar de sempre ajudar seus companheiros, o maio medo de Sheila é o de perder seus amigos e ficar sozinha. Sua arma mágica é uma capa de invisibilidade que ela usa para escapar dos perigos ou passar por inimigos sem ser vista.
Irmã mais velha de Bobby, ela é a mais triste e distante do grupo. Possui uma capa mágica que a torna invisível. Nota:Ela também tem um problema de tradução... o Mestre dos Magos a chama, em inglês, de "Thief" ("ladra"!). Até onde pude perceber, a versão da Globo e Herbert Richers do desenho nunca a chamou assim...


Bobby - Bárbaro 

Bobby é o irmão mais novo se Sheila. Ele é o único personagem que se sabe a idade, 10 anos. A atitude de "homem durão" dele serve para esconder seu medo de agir como um bebê quando encarar o perigo. Sua arma é um porrete mágico que pode derrubar quase tudo, como portas, paredes, torres... Ele também pode criar terremotos. As características de Bobby mostram que ele poderia muito bem representar o "anão" do grupo.
Mais novo do bando e irmão de Sheila, Bobby tende a ser um pouco destrutivo quando irritado, ainda mais considerando-se que ele recebeu do Mestre dos Magos um tacape mágico com capacidade de destruir muros e até montanhas! Assim que ele chegou ao Realm, adotou um bebê unicórnio, Uni.

Diana - Acrobata 

Diana é a acrobata do grupo. Ela faz tantos giros no ar e saltos que poderia deixar seus inimigos tontos. Ela parece ser a mais velha do grupo, até porque no episódio "A BUSCA DO GUERREIRO ESQUELETO" , seu maior medo é mostrado, e é o de ficar muito velha e não conseguir mais lutar e usar suas habilidades. Sua arma é um cajado verde que pode estender seu tamanho e ser usado como uma vara de saltar, por exemplo.

Ótima atleta, e pronta a responder os resmungos de Eric, Diana é uma das raras personagens negras em desenhos animados americanos. Tem um bastão mágico que se expande, variando desde o tamanho de uma vara de salto até caber no bolso. 



Presto - Mago 

Presto é o mágico do grupo. Sua arma mágica é seu chapéu, de onde "tira" suas magias. Devido a seus problemas em confiar nos seus poderes, suas magias quase sempre dão errado, mas acabam resolvendo o problema. Um bom exemplo é num episódio em que ele diz algo assim: "Eu quero que o inimigo desapareça!" e surge um balde em sua cabeça, impedindo-o de ver o inimigo. Seu maior sonho é aprender a ser um bom Mago e fazer uma magia para retornar o grupo para a Terra.
Sua arma mágica é um chapéu mágico, talvez a mais poderosa arma de todos... se ele soubesse controlá-lo (ou... talvez, se o chapéu se deixasse controlar ^_^) De todos é o mais inseguro. E involuntariamente carrega o humor da série com Eric
Lista de Mágicas A Noite Sem Amanhã: Invocar vaca. As Mágicas Desastrosas de Presto:Vórtex de teletransporte (foi o que encrencou seus amigos), Tapete Voador (criado por Uni!), Gaiola, "Destruir Árvore de Pedra e Gigante Junto". O Sonho: Porta mágica (um homem-lagarto entrou nela e a porta desapareceu. O Cemitério dos Dragões: Raios e Algemas Mágicas (prendeu o Vingador!! - devem ter dado certo porque Presto e seus colegas estavam no Cemitério dos Dragões). A Névoa da Escuridão: Sugar Nevoeiro. A Caverna das Fadas Dragão: Fazer objetos sólidos flutuar. Cupins (o suficiente para destruir um grande objeto de madeira em segundos) 


Uni - O Unicórnio 

É a bebê unicórnio de estimação de Bobby. Ela parece não ter muita função no grupo, mas é ela que alegra Bobby e o faz esquecer um pouco da saudade que sente da Terra. Algumas das cenas mais engraçadas do desenho estão relacionadas de alguma forma a ela. Sua "arma mágica" é o cifre, que tem o poder de teletransporte, mas ela só o usou uma vez em toda a série.

Filhote de unicórnio, muito provavelmente uma fêmea, ela é o biho de estimação de Bobby. O único poder que ela tem é o de se teleportar por pequenas distâncias apenas uma vez por dia 


Mestre dos Magos (Dungeon Master) 


O Mestre dos Magos é o guia do grupo. Ele tem muitas semelhanças com o Yoda, do filme Guerra nas Estrelas, como a altura, o modo de falar, os poderes mágicos, e também teve um aprendiz que foi para o lado do mal. O Mestre tem a função de iniciar os meninos numa nova missão, na tentativa de mandá-los para casa. Quase nunca ele ajuda no meio de uma missão, mas às vezes aparece e dá novas dicas para o grupo no meio do episódio. Sua maior decepção é a de ter deixado o Vingador, seu antigo aprendiz, escolher o lado do mal.

Mago baixinho e benevolente, é ele quem guia os personagens dentro daquele mundo, gralmente aparecendo de surpresa no início do episódio e dando pistas vagas sobre possíveis caminhos de volta para casa e sobre alguns fatos que ocorrerão. Aparentemente é protetor do Realm e trata os seis como seus pupilos. E, obviamente, é muuuuito poderoso, mas raramente utiliza destes poderes

Magias: Ponte Mística, Teletransporte (sozinho, com várias pessoas ou terceiros) 




Vilões

Vingador 



O Vingador é o maior vilão do Reino. Seu maior objetivo é ser o Rei de todo o planeta, e tem como maior inimigo seu ex-Mestre, o Mestre dos Magos. Ele acha que para derrotá-lo ele precisa do poder reunido das armas mágicas das seis crianças, e não sossega em tentar roubá-las. Ele quase sempre age convocando exércitos de Orcs e outras criaturas e usando seus poderes mágicos contra pequenas vilas. Seus principais aliados são seu cavalo negro voador e o Demônio das Sombras. O Vingador sente um grande medo em todo o Reino, e ele é Tiamat, o dragão (ver abaixo).

O grande vilão da série, mas não o único e nem sempre presente. Tem diversos castelos pelo Realm e tropas de orcs e de homens lagarto. Mago muito poderoso, perde apenas em poder ao Mestre dos Magos, do qual provavelmente fora pupilo ou filho! E para vários fins deseja as armas mágicas dos garotos, entre eles destruir o próprio Mestre dos Magos, Tiamat e enfim conquistar todo aquele mundo.

Magias: Raios (com péssima pontaria, por sinal :), fechar paredes de gelo, animar esqueletos, defender raios com a mão, disfarçar-se, criar tempestade de ventos, virar/invocar monstros, soldar (variação de raios?)[etc...] 

Demônio das Sombras 


É o mensageiro e espião fantasmagórico do Vingador. Tudo que se sabe dele é que ele segue os meninos por todos os lados e depois conta ao vingador o que viu.
Lacaio do Vingador, é seu espião, com poderes de se misturar às sombras e voar até onde seu mestre está. Nunca tomou iniciativa própria. 


Tiamat - O Dragão 

Tiamat é um dragão de 5 cabeças que aterroriza tanto as crianças quanto o próprio Vingador. Cada cabeça tem sua própria baforada, mas a única que fala é a cabeça vermelha, a central. A casa de Tiamat é o Cemitério dos Dragões.
Dragão de cinco cabeças que sei lá porquê é o pesadelo do Vingador, mas provou diversas vezes que é praticamente imune aos poderes do vilão, e não está ao lado dos mocinhos...

Cada cabeça lança:
Branca - Raios Congelantes
Cabeça Verde - Gás Venenoso
Cabeça Vermelha: Fogo
Cabeça Azul - Raios
CabeçaPreta - Ácido As outras Cabeças Magias - Teletransporte (dela mesma e de outros) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário