Anões os senhores das Cavernas


Anões Wallpapers
Tanto nos filmes como livros os anões também é figura clássica que tem muitos personagens marcastes como figuras inusitadas, no universo do RPG os anões são povo de Baixa estatura atarracado que tem longa barba da qual cada um tem orgulho como seu elmo que não gosta que ninguém mexa, como vivem em montanhas ou minas ficando isolados de muitas outras etnias e reinos em geral nem sempre são amistosos tem até que maior afinidade com humanos já que desejo de ganância e riqueza faz um gostar do outro pela vontade nunca se satisfazer com pouco, muitos sistemas e lendas existe uma rivalidade de opinião e cultura entre anões e elfos que muitas vezes não fazem contato verbal por indiferenças diversas já que forma filosófica de vida é muito diferente mas vai de cada que narra ou interprete forma da rivalidade antiga.
Os anões podem ser inimigos também, tendo outras aparencias, sendo primitivos ou não, normalmente usam machados e martelos, são otimos ferreiros e fazem armas fantásticas ou as consertas se preço que pedir for pago.
Existem muitos tipos de anões, como os duergar, que são anões negros que morrem se expostos ao sol, os anões das montanhas e os anões de ouro (são basicamente a mesma coisa). Também tem os de "Artemis Fowl": pequenos, gordos, comem terra, assim, cavam muito bem, sua saliva depois de sair de sua boca endurece e vira como pedra, os fios de sua barba (pelo que me lembram) os guiam, e muitos outros tipos de anões.



Uma frase de antigo senhor Anão

"O segredo da forja não está nos metais ou nas ferramentas
que utilizamos, mas sim na absoluta sabedoria de que a
criação é um fruto que nos deve alimentar, e não envenenar."

A Origem dos Anões na visão da mitologia nórdica

Antes mesmo da construção de Aasgard, os deuses aesires já sabiam da existência de pequenos seres que se escondiam
nos confins subterrâneos entre os mundos, mas dos quais era muito difícil aproximar-se: os Anões.



Descritos pelo folclore dos Reinos Nórdicos como criaturas de baixa estatura, aparência carrancuda, porte robusto e longa
barba. Apesar de discretos e temerosos, são os senhores da arte dos metais. Donos de todos os segredos da forja, zelosos de seu saber, possuem o dom de fabricar objetos mágicos e jóias exuberantes.

Sua terra natal é Nidavellir, um reino montanhoso, coberto de neve e cercado por florestas de pinheiros gigantes, que conecta os planos de Paradísia, Arcádia e Terra. Os Anões costumam ajudar os deuses nórdicos na confecção de armas e equipamentos e, por sua vez, os vikings, Magos da Ordem de Luft e guerreiros do norte os auxiliam em sua batalha contra os Jotuns.



Origem das Lendas

Assim como os Elfos, os mitos que envolvem a criação da raça Anã são muito confusos e obscuros. Existem diferentes versões contadas entre os próprios habitantes de Aasgard e ninguém ainda conseguiu provar definitivamente nenhuma teoria.

Os registros e histórias mais antigos difundidos entre os Anões falam sobre Ymir, o ser primordial, que originou a raça de gigantes do gelo (os Jothuns). Segundo as interpretações mais ousadas dos estudiosos, Ymir teria criado não apenas os Jothuns, mas também os Anões. A razão disto é atribuída ao fato das lendas mencionarem os filhos de Ymir como tendo nascido em uma ninhada moldada em uma forma antropomórfica semelhante à do próprio Ymir.




Como ele próprio fora criado da união entre os forças cósmicas da Criação e da Destruição, seus descendentes carregaram heranças dessas forças consigo, em proporções diferentes. Assim, alguns nasceram malignos e cruéis, medindo muitos metros de altura e que sabiam apenas espalhar a destruição por onde passavam, enquanto outros nasceram benevolentes e eruditos, embora ainda fossem gigantes colossais. Porém, também haviam aqueles que nasceram pequenos em estatura, mas igualmente sábios ou perversos: os Anões.

Se analisarmos com atenção, pode-se perceber que os Anões são muito semelhantes aos Gigantes. Ambos possuem uma aparência rústica, um corpo troncudo, fortes e resistentes ao frio e ao fogo. Sua diferença maior é, notavelmente, a estatura, apesar dos Anões também possuírem uma organização em sociedade e aprimoramentos tecnológicos muitos mais desenvolvidos que os Gigantes, que conservam hábitos primitivos de vida.



Personalidade e comportamento de Anão

A personalidade como vontade do anão são ponto forte e mais visível a qualquer um que esteja ou conheça os costumes desse povo um anão são monogâmicos casando com sua esposa anã jamais a trairiam se ela morrer corta mecha de seu cabelo e faz de adorno ou trança em sua barba para jamais ir em algum lugar sem sua amada respeitando memória de sua esposa e jamais se casam novamente, anão em batalha odeia perder ou ter que fugir preferindo morrer até poder derrubar o ultimo inimigo, se aliado estiver mesmo que morrendo ele não o abandona preferindo morrer ao seu lado pra jamais ter sentimento de culpa de te abandonado um amigo que na linguagem deles é como irmão bastardo, amizade dele é mesma pra qualquer raça que ele considere amigo ou amigos apesar que ele prefere ter no máximo total de amigos de outras etnias na palma de sua mão (cinco amigo está bom de mais), pois eles são de poucas palavras e mais atitude. Mesmo pela sua sede de ganância para ouro e pedras preciosas eles jamais trairiam seu povo ou irmão de espadas preferindo morrer, mas se um aliado o fizer ele jamais descansa até matar quem fez traição da qual ele jamais perdoará.

Mais curiosidades sobre povo Anão

Descrição física: Anões são baixos e atarracados, com pernas curtas, ombros largos e bastante corpulentos. Homens e mulheres se orgulham pelo comprimento dos cabelos e, no caso dos homens, das barbas, comumente enfeitadas com grampos, presilhas ou tranças. Um anão barbeado é um sinal de loucura, ou pior, um anão contra as tradições.

Sociedade: As grandes distâncias entre suas cidades implicam algumas diferenças culturais na sociedade, mas todas se assemelham quanto ao amor à cantoria, festas, paixão por pedras, jóias e metais, que são bases de sua arquitetura, ódio feroz aos gigantes, orcs e goblinóides.

Relacionamentos: Anões e orcs dividiam proximidades e possuem uma história violenta em comum. Geralmente, anões evitam meio-orcs por causa dessa história. Para eles, halflings, elfos e gnomos são muito frágeis e volúveis, fracos demais para serem dignos de uma boa relação. Das raças, os humanos são os que têm elos mais próximos.

Alinhamento e Religião: Anões são honrados e preservam suas tradições, ao mesmo tempo, são satirizados pela altura, mas possuem fortes sentimentos quanto à amizade e respeito pela justiça. Quem ganha a confiança de um anão terá um aliado duradouro por toda vida. A maioria dos anões tem tendência boa.

Aventuras: Anões aventureiros são raros se comparados aos humanos, mas eles podem ser encontrados em diversas regiões. Geralmente deixam suas regiões em busca de glórias para seus clãs ou descobrir novas riquezas para suas cidades. É comum se engajarem em guerras longas e na maioria das vezes, os anões escolhem classes voltadas ao combate (guerreiros ou bárbaros).

Visão no Escuro: Anões podem ver na escuridão total ate o maximo de 18 metros.

Lento e firme: Anões possuem deslocamento básico de 6m, mas não sofrem modificação pela armadura utilizada.

Curiosidade engraçada da opinião do anão as demais raças

Sobre Centauros: Isso pode existir ou meu vinho esta estragado ?

Sobre Duendes e Gnomos: Admiro todos que possam viver como gostam...

Sobre Elfos: Você menino ou menina?

Sobre Fadas: Acho que tomei muito sol em meu elmo já estou tendo alucinações.

Sobre Humanos: Você meu melhor amigo, mas ainda me deve aquela grana não se esqueça.

Sobre raças goblinóides: Porcos barulhentos, aonde estão eles? eu mato todos !!!

Sobre Dragões: Eu aposto que mato isso em no máximo entre único golpe ou três.

Criando um Anão para aventura de RPG

Como já sou narrador de diversas vidas (personagens criado), já jogue duas vezes e foram boas aventuras com esse tipo de personagem que simples e muito cômico dependendo da situação que você vá interagir com os demais personagens.
Siga regras básicas que o fará ser anão do papel para um visão de realidade sem precedentes nas aventuras.



Criando sua personalidade

Como bem descrito e pela vivencia de observação de um anão em livros e filmes é sua marca registrada que da personalidade unica dos anões já esse pequeno detalhe é que da grande fama. Então detalhes que devem ser atribuídos para melhor característica do anão que você está criando são esquentados, valentes, companheiros, arrogantes, gananciosos, briguentos, Alcoólatras, Heróicos vai de que maneira você queira seu comportamento mais adequado.

Anoes em campanha

Anão é personagem que mais fácil tem como interagir a sua interpretação, como em resposta rude quando algum personagem menciona em fugir da batalha, anão responderia - vá embora eu dou conta sozinho de todos!
Ou numa taverna com amigos bebendo e se divertindo e esbarra nele e diz: -desculpa não o vi, ai é desculpa de encrenca na certa pra deixar divertido a aventura.



Uma guerra antiga por território

Como anões escavam sem fim a procura de território pra contrações de seus salões e exploração de minérios raros e preciosos sempre ira existir contra tempos e criaturas hostis nas cavernas principalmente nos mistérios obscuros, durante gerações as raças goblinóides de todos os tipos entram confronto por muitos motivos como ódio racial, conquista por território, ou invasão por territorial escassez, esses encontros são muito sanguinolentos e fervorosos a ponto de quase não haver sobreviventes por ambas as partes não havendo sobreviventes ou escravos. Veja abaixo motivos dos encontros e seus conflitos constantes.



Anões contra Goblins ambas as etnias são muito inteligentes mesmo cada uma tendo sua cultura de engenhocas porem os mesmo minérios são de muita importância que são minérios pra construção de armas, armaduras e peças de criação de suas engenhocas variadas. O Encontro mortal entre Anões e Orc's são muitos sangrentos sem precedentes muitas vezes os combates começam de emboscadas entre ambas etnias não havendo sobreviventes, os demais desafios em suas minerações são quando encontrão alguma drider, dragões adormecidos, devorador de mente, Cubo Gelatinoso ou algo que nem deveria ser despertado.

Curiosidade sobre etnia do povo anão



Você sabia que mulher anã tem grande aptidão arcana se for complicado o que disse eu digo simples termo mulheres entre anões conseguem manipular e conhecer a magia na doutrina de clérigo, magos da terra ou Adeptos (Tipo aluno avançado do estudo místico), mas mesmo um anã ainda ótima guerreira ou ferreira, jamais duvide ou seja machista perto de uma mulher anã que ela faria pior que corta suas partes intimas admirar seu trabalho é forma mais correta dela ter seu respeito. Sobre a forma de comportamento é quase igual entre homens e mulheres anã unica coisa que difere é que anã mais solidária e tem piedade quando observa ou ser mesmo não anão jovem desprotegido, é como sentido materno que elas carregam mesmo jamais tendo filho e se nunca teve e poder adotar ela criara com mesmo amor como se fosse o próprio filho.
Como mulher de fibra que casada jamais deixa seu esposo entrar depressão mesmo em fazes ruim ou com familiar que entre algum sofrimento por motivos diversos, muitas gostam de deixar cabelo o maior comprimento possível pra mostrar dignidade e força entre a cultura das mulheres dos anões como símbolo de orgulho entre mulheres anã como a barba e o elmo, e em se tratando adornos de arma a mulher anã gosta muito do martelo ou escudo do qual todas elas aprende a fazer para que seus descendentes ou amigos muito próximo guarde ou lute em memória de sua passagem pelo mundo.
Outra curiosidade na maioria das vezes a mulher anão vive mais que homem anão ainda mais que ele se expõem ao perigo constante por inúmeros motivos.
O homem anão vive entre 500 a 700 anos enquanto que a mulher anã entre 600 a 850 anos existe a lenda de que uma mulher já chegou aos 900 anos foi conhecida como anã de coração de aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário