Ganchos para Aventura-A espada do Demônio

Um dos personagens do grupo começa a agir estranhamente. Depois de algum tempo, percebem que ele não está simplesmente num dia ruim e os problemas estão só começando.

Uma feira mágica…

Durante a passagem por uma grande cidade, os aventureiros encontram uma feira com os mais diversos artigos mágicos. Armas com incríveis efeitos, criaturas raras e até mesmo de outros planos e magos fazendo coisas inexplicáveis. Pode-se perder algum tempo olhando o lugar.

Um desafio…

Em determinado momento, um estranho proporá um desafio para algum dos PdMs do grupo (ou um PJ devidamente instruído e de confiança). Quando o personagem vencer o desafio, ganhará uma espada mágica (F+2, corte). Tudo correrá bem até o primeiro combate em que a arma for usada, o que pode nem ser na mesma aventura.

Quando o combate acontecer…

A espada vai trincar, sem quebrar, no primeiro uso. Mas o personagem não irá querer se desfazer dela, pelo contrário. Quando alguém sugerir que ele deve jogar a lâmina fora, ele tenderá ao descontrole (fará um teste de Resistência, com um redutor de -1 para cada semana portando a espada. No caso de uma falha, o personagem agirá como se estivesse em Fúria, só que sem os benefícios. Os redutores após o combate permanecem). Mesmo amigos podem ser mal interpretados.

Um amigo mudando a olhos vistos…

Com o passar dos dias os amigos começarão a estranhar que o personagem estará menos paciente e sensivelmente mais violento. Até mesmo sua aparência ficará diferente e ai de quem comentar algo a esse respeito.
  • Na primeira semana ficará apenas mais irritadiço;
  • Na segunda semana começará a ter pesadelos e ficará mais pálido;
  • Na terceira semana não aceitará ser contrariado e brigará mesmo com quem tem ligações fortes (expressas por regras, como Aliado, Protegido Indefeso e Patrono). Olheiras profundas serão vistas nesse ponto. Os pesadelos ficarão ainda piores, o personagem não mais conseguirá descansar (recuperar PVs e PMs) normalmente;
  • Na quarta semana violará até mesmo seus mais caros princípios (como Códigos de Honra e Devoções). Sua aparência estará assustadora, extremamente pálida, olheiras muito negras, olhos vermelhos e sempre estará irritado com alguma coisa.

E, ao fim de um mês muito conturbado…

Quando um mês estiver transcorrido desde o rachar da espada, na primeira ocasião em que o portador da espada perder os sentido (o que não é nada difícil, relevando que ele não mais recupera PVs normalmente e arrumará brigas o tempo todo) algo acontecerá. O personagem, inconsciente, será envolvido por uma esfera de energia negra e nada que os demais possam fazer vai dissolvê-la. Rapidamente ela desaparecerá e, onde estivera um companheiro, estará uma versão macabra do mesmo, espinhos brotando de sua testa e costas e olhos com brilho maligno (a espada também voltará, absurdamente maior e emanando uma energia negra). A criatura não falará com a voz, mas sim telepaticamente. Caso os jogadores tentem impedi-lo por força (se não se importarem de ferir um companheiro) será completamente infrutífero. O inimigo terá poderes absurdos, mas não enfrentará os jogadores até o fim. Quando vir que eles são muito fracos para si, a criatura orgulhosa irá deixá-los (“Não tenho tempo para perder com insetos!”).

O que vamos fazer???

A resolução pode ser das mais variadas, mas deixarei a cargo do mestre (embora deixar que os jogadores tomem alguma iniciativa seja interessante). Algumas sugestões ficam:
  • Buscar o homem que passou a espada adiante;
  • Pesquisar sobre espadas demoníacas;
  • Descobrir rituais para expulsar o demônio (ou prendê-lo, junto com o antigo colega);
  • Encontrar alguma arma que possa impedi-lo.
Toda uma campanha pode ser desenvolvida com base na resolução desse problema, já que o monstro sairá procurando inimigos fortes e destruindo-os (junto com boa parte do que estiver no caminho).
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário