Classe de RPG - Berserker


Classe temida pela sua ferocidade e proezas, muitos achando que não passam de assassinos bárbaros ritualistas, loucos por natureza usam em seus crenças verdadeiro poder oculto de sua mística força.
Explicarei como é sub classe bárbara em detalhes simples que espero que possa ser informativo e de utilidade em sua pesquisa sobre a classe Berserker.


Origem da Classe Berserker

Na história do mundo medieval da mitologia nórdica eram conhecidos como bárbaros feiticeiros que usavam influencia de entidades de animais que atribuíam força, sentidos e resistência, exemples de seus animais espirituais eram Urso, Lobo e Javali, como começou essas crenças é desconhecida pelos historiadores que nem todos conseguem descrever se sua existência na historia é tão real como de bárbaros e amazonas que tem fatores comprovados, mas toda lenda ou mito tem fundamentos. Mesmo não tendo prova histórica seja por algum lugar ou objetos utilizados que comprove sua existência seu nome é mito que mesmo tempo não apaga sua marca deixada, mesmo descrito por livros, desenhos e animes ou nos filmes.




Berserker no RPG

Como citado no texto descrito acima como tradições pagãs mostram são feitos rituais antigos que podem ser de vários tipos como oferendas de animais, dos inimigos mortos em combate dentre outros detalhes mais obscuros e sanguinários que são denominados como dogmas de sacrifício, já que esse tributos são pagos a espíritos que além de dar força & resistência, trazem grande desvantagem, pois essas influencias de poderes adquiridos deixam em trazem a mente do Berserker dando a ele um coma profundo deixando a entidade lutar por ele, mas aos olhos de sua vitima é como se fosse ver uma fera domada pelo ódio como sede sem fim, um genocida despertado para o caos. Os seus encontros em combate sempre são evitados, pois sempre que lutam usam essa influencia malignas, mesmo que isso custe sua vida, morrer depois de seu inimigo ou inimigos é sua maior glória em combate são muitas vezes guerreiros sem nenhuma causa, tendo nenhum afeto próprio ou pelos companheiros quando esta em batalha, é raro mas não impossível de ver aventureiros tendo um Berserker fazendo parte do grupo, mesmo sabendo o risco que correm quando um desafio custar bem estar de todos.



Cultura social do Berserker

Não diferentes de muitas tribos primitivas bárbaras, quando nascem no seu primeiro ano de vida deve aprender a empunhar uma tipo de arma para aprenderem quando começam a dar primeiros de vida, saberem se defender e se alimentar por conta própria, como não conhecem afeto materno, nunca sabem quem é seu pai, mesmo por que não fará diferença, pois eles nascem para serem senhores da morte e não nutrir afeto por ninguém além de suas conquistas, raramente é avistado suas tribos que muitas vezes vivem em florestas ou pântanos muito perigos tanto pela vegetação como animais silvestres que são usados pra rituais de iniciação seja de oferendas ou de reconhecimento como verdadeiro Berserker na tribo.
Mas como muitos fazem de costume, poucos ficam na tribo gostando de explorar outros cantos do mundo para conseguir maior desafio e morrer em batalha já que essa é única glória que ele terá em morte, caso contrário não conseguira manter a tradição e orgulho de seu povo e ancestrais como ter valor de existência.



Diferença de Bárbaros e Berserkes?

Mesmo sendo de vestimenta ou até mesmo jeito agressivo e comportamento rústico muito semelhantes, é mais fácil você ver um pequeno grupo de bárbaros juntos em uma jornada do que três Berserker juntos, detalhes bárbaro são muitas vezes heróis ou mercenários que trabalham para fins benéficos mas de meios nada aceitos, enquanto que os Berserker são visto vagando e destruindo lugares pacíficos como vilarejos, condados ou pequenos acampamentos pro nenhum motivo em si e não raro caso deles estarem em hordas de senhores das trevas. Nisso que essas diferenças fazem do encontro dos dois não ser muito favorecido, já que Berserker tem costume de invadir as tribos de bárbaros para desafio que custará sua vida, mas fará grande perdas irreparáveis de sua presença que nunca é bem vida. Outros fatores são a política de religião que cada um segue exemplos simples, bárbaros são politeístas de deuses da guerra do aço que seguem tendências neutras raramente bondosas, mas as vezes caóticas, já que termo bárbaro é de infinitas etnias e culturas abrangente ao lugar como sua história, enquanto que Berserker raramente seguem uma cultura de religião mesmo que pagã como a do bárbaro eles muitas vezes criam ou seguem seus conselheiros como animal que ele tem como elmo, mostrando sua forma de ver mundo a sua volta, então quando Berserker morre em combate suas crenças adormecem com ele, toda divindade reconhecida pelo Berserker é caótica, já que quando é pedido sua presença para vencer seu desafio a loucura é tomada por suas ações no combate.

Como criar meu Berserker fiel num jogo de RPG

Dicas simples que serão seguidas da melhor forma para você que queira criar ou deseja fazer seu Berserker.
Sua historia deve ser criada num base de confrontos e desafios seguido por influencia de seu espírito de guerra que invoca nos momentos críticos de um combate, mesmo que faça parte de um grupo você somente esta com eles para um dia desafia-los ou eles levarem você até um desafio que saberá que muitos morreriam.



Interpretação de Berserker

Todo Berserker é poucas palavras não pelo fato de serem primitivos, mas segue uma regra de não ter compaixão seja pelos aliados ou inimigos sendo até por si mesmo, nada é mais importante que triunfar sabendo que morte será banhada com seu sangue.

Que armas devo usar?

Não tem diferença entre armas de bárbaro ou Berserker já que culturas sendo semelhante as armas utilizadas são de mesma natureza, mas não é proibido fazer tipo uma montante exótica que somente você saiba utilizar perfeitamente em combate, mas sempre use armas de grande porte, poder erguer arma pesada com facilidade é sinal de respeito para ele mesmo.




Como faço para criar meu espírito de guerra?

Parte delicada, mas que posso dizer nada tão simples como complementar ele pela sua historia do personagem, como sendo primeira caça conquistada com suas próprias mãos ou admiração por alguma fera como Quimera ou Feras Atrozes.
Exemplos de Espíritos de guerras de Berserker das terras isoladas de Zaryon;

Javali branco
Animal reverenciado pelo Berserker das terras íngremes ao norte nas montanhas que é lar desses animais temidos por sua agressividade e tamanho, adorados como caçadores de desafios que não temem a morte, como próprio animal que não recua facilmente mesmo até por animais maiores que ele.

Lobo pardo

Outro animal reverenciado pela sua força e sentidos que o faz ser caçador implacável e temido por suas natureza que mesmo em minoria não desiste de atacar mesmo que isso custe sua vida...

Urso Negro

Temido por sua resistência e fúria domada apenas pela morte...

Adicionar legenda

Berserker tem ou usa montaria?

Claro que sim, pois ir a pé também cansa, mas ao tipo da montaria que esta a diferença das demais classes, todos Berserker adoram animais exóticos e muito ferozes que podem ser usados como animal de batalha exemplos como Urso Polar, Drakonicos semelhantes como velociraptor, Lobos Atrozes, Tigre de dente de sabre ou algo exótico e muito feroz. Entre em acordo com narrador para tipo de sua escolha.




Vantagens do Berserker

Bônus de vida, Espírito de guerra (dobra pontos de vida e atributos) Fúria Berserker (dobra dano), cicatrização sobrenatural, resistência a dor, ataques duplicados, força sobrenatural & resistência de titã

Desvantagens do Berserker

Fúria Berserker (Deixa sem nenhum teste mental resistência ou noção de atos)
Espírito de Guerra (Dependendo do combate o corpo não resista depois do combate levando ao falecimento depois do termino do combate)
Má fama (Mesmo nem tendo passado pela região sua cabeça custa valor em peças de ouro)
Primitivo (Analfabetismo, má pronuncia de palavras, má conduta e ignorância)
Genocídio (Isso acontece em estado de fúria, que somente para quando ultimo inimigo morre ou escapa do combate)
Corpo sem vitalidade (Depois que passa a fúria o próprio Berserker nem se aguenta de pé pelo desgaste sem precedente que é emanado pelo espírito de guerra que deixa corpo de quem o invocou, estando grave ferimentos levando morte certa...)



Habilidades única do Berserker

NÍVEL 1: Coragem Total
Com esse nível o Berserker torna-se imune a qualquer tipo de medo, natural ou mágico.


NÍVEL 2: Bônus: Ataque Múltiplo
Ao realizar um ataque múltiplo, o Berserker recebe bônus de H+1.

NÍVEL 3: Bônus: Força
Recebe bônus de F+1 para realizar testes físicos durante a fúria guerreira.

NÍVEL 4: Combo
Ao acertar o primeiro golpe da seqüência, o Berserker faz um teste de nível, caso seja bem sucedido, ele consegue realizar todos os ataques permitidos por sua Habilidade sem a necessidade de testar Habilidade para cada golpe.

NÍVEL 5: Poupar Aliado
Para que o Berserker não machuque seus amigos, ele pode fazer um teste de mental +1(aliados recentes) ou Mental +2 (antigos aliados) para evitar feri-los durante a fúria guerreira.

NÍVEL 6: Esquiva Limitada
Com esse nível, o Berserker pode realizar uma esquiva para cada nível que possua, 1 vez por dia.

NÍVEL 7: Bônus: Ataque Extra
O Berserker recebe um ataque extra para cada oponente que enfrenta em adição á sua seqüência normal.

NÍVEL 8: Ataque em Carga
Estando á cavalo e á 10m do oponente, o Berserker pode atacar em carga e causar dano máximo permitido por sua Força.

NÍVEL 9: Armamento de 1 mão
Estando nesse nível, o Berserker pode usar qualquer arma com apenas uma mão, sem sofrer penalidades.

NÍVEL 10: Magia Natural: Pânico
Com um urro de guerra o Berserker pode afugentar todos os oponentes que falharem em um teste de Resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário