Classe de RPG - Caçador


Uma classe multi tarefas que é a mesclagem para classes de arqueiro, bardo, guerreiro, mercenário entre outras classes, mas se parecem como o típico ranger só que sem utilidade de magias de ampliação para o ataque, são uma classe mais técnica com experiência ampla em muitos tipos de inimigos como criaturas goblinóides, mortos-vivos, fadas, elfos, faunos, centauros, unicórnios, gnomos e sereias, alem de muitas outras que serão citadas.

Caçador no RPG

Muitas vezes sendo mercenários de legado ou contratados para serviços de resgate, destruir goblinóides, entre monstros, Ladrões e assassinos entre outros...
Cada tipo de caçador pode se assemelhar a outras classes para não chamar atenção já que são contratados para manter descrição e terminar seu trabalho, e dependendo do local sua prática de serviços nem sempre é bem vista. Abaixo mostrarei alguns tipos de classes de caçadores e seus oficios:

Caçadores de Seres Celestiais (anjos)

Muita dessas práticas são feitas pelo serviçais das trevas que recebem treinamento e equipamento especifico para extermínio desse tipo sublime de presa que é dificilmente achada e colocada como inimiga entre vivos e mortos, desde equipamentos a armas, tudo deve ser muito bem detalhado para adaptação dessa classe, fale com seu narrador de RPG para chegar em acordo. e deixando bem claro que seres celestiais são anjos, arcanjos ou neflins (meio anjo).




Caçador de Bruxa

Uma das classes mais procuradas pelo serviço muito aceito, já que que comunidades pobres ou de grande fertilidade de colheita, são assolados pela presença maligna de bruxas, poderosas e muito temidas são poucos que enfrentam esse tipo de criatura que as vezes usa face de jovens mulheres ou face maligna de um ser hediondo, raramente bruxas mostram sua face, esse tipo de classe são muito procurados, porem poucos continuam pelo ramo de caça, já que poucos se aposentam nesse tipo de trabalho. Muitos se tornam caçadores de bruxa pelo fato de uma ter tido contato que destruiu sua vida, assim tem como fundamento agora caça-las por vingança do passado. muitos itens que utilizam caçadores de bruxa eles vão em sociedades secretas de Wicca que quando não entregam vende pela troca de favores pedindo para destruir bruxas que invadem locais sagrados das Wiccas.

Armas utilizada: Espada mágica e punhal mágico, amuletos de proteção, armas de fogo (feito por anões), pólvora e sal

Equipamento utilizado:

Pedra mística que localização de bruxa, pregos místicos, sal, pólvora, pedra mágicas de revelação (mostra real face da bruxa), livro de informação de bruxas.

pericias especificas:

detectar bruxa, reconhecer feitiço ou maldição feito por bruxa, reconhecer escrita de rituais, detectar espiões de bruxa e reconhecer itens enfeitiçados ou amaldiçoados, reconhecer amuletos de bruxas.

Caçadores de demônios

Sempre vindo de ordem secreta de cavaleiros, templários, magos ou anônimo são mais dedicados já que são além de bem treinados têm virtudes que superam os limites humanos quando caçam criaturas que vivem expulsas da luz do dia, são sempre na maioria das vezes guiados por forças divinas que auxiliam e ajudam com itens e benção para manter caminho até as trevas para dizimar a presença maligna no mundo dos vivos. Como demônios são tão variados tipos pela imensa espécies infernais, equipamentos e pericias especificas devem ser conversado com narrador da aventura de RPG.




Caçadores de Dragão

Os mais renomados caçadores por fazem fazerem tarefas que muitos dizem que é ato insano para própria existência, senhores de confronto mais mortal e entre homens ou caçadores que se tornam na maioria das vezes se torna há caça, são sempre grupo bem armado sendo entre três até cem membros já que tem variados tipos como mais comum que é dragão vermelho, são também conhecido como matadores das feras aladas.



Armas utilizada:

Catapulta, equipamentos para lançar arpão, rede ou material explosivo, alem de  machados, martelos, espadas longas, montante ou claymore, e lanças de matar dragões.

Equipamento utilizado:

pólvora, liquido inflamável, corneta feita de dente ou chifre de dragão (serve para iludir a fera a fazendo pensar que a outro dragão em seu territorio, por contar de seu rugido), livro sobre espécies de dragões.
pericias especificas:
Sobrevivência, conhecimento sobre os costumes diários de dragões, e fabricar armamentos e engenhocas próprias para atacar dragões.


Caçadores de Goblinóides

Perito, mestre, talento em conhecer cultura, estratégia, lingüística, costumes, modo de ataque, suas fraquezas e pontos forte de goblins, orcs, ogro, Trolls,BugBears, hobigoblins e meio orc. Seus trabalhos são muito aceitos já que são única classe que pode afasta-los ou dizimar essas criaturas noturnas que destroem plantações de vilarejos, condados, fazendas e florestas de pomares, ou quando é ataque em pequenos ou grades reinos nessa situação vem em grupos de cinco até dez membros para essas difíceis situações quando esse perigo esta quase se tornando uma horda.

Armas utilizada:

Espada bastarda, punhal, faca de caçador, rede, lança, besta, zarabatana, ocarina ou flauta transversal.

Detalhe cada lamina pode ser especifico com radiação de luminosidade quando esta tendo a presença do tipo de criatura próxima exemplos:

Quando lamina ficar da cor quando sente presença de:

Azul Orc's
Amarela: Goblins
Cinza: Troll
verde: Ogro
vermelho: BugBears

Observação: Como Ocarina ou flauta podem ser armas? simples trolls ou ogros podem ser acalmados pela musica o caçador sendo adormecidos. Apesar que caçador tem que tre esse instrumento sido comprado ou dado por um bardo que sabe criar esse tipo de instrumento de material especiais que não mágico, mas tem mesmo efeito alucinógeno nessas feras gigantescas.

Equipamento utilizado:

Cota de couro ou malha reforçada, botas de caçador(Que tem quase mesmo efeito de botas de elfo), bússola, corda com arpéu, pedra pome (serve para afiar laminas), kit de primeiros socorros básico, chapéu, capa de camuflagem.

pericias especificas:

Linguagem e escrita goblinóides, rastreamento, detectar armadilhas, desarmar armadilha, adestramento de animal de caça, pontos fracos físico da criatura (especifique o tipo ou seja 50% para todos sendo goblinóides), conhecer equipamentos primitivos de goblinóides, conhecer costumes e cultura goblinóides e tortura obscura (somente para as criaturas da noite).

Animais de caça:

Cão de Caça Perdigueiro (utilidades)
farejar criaturas, sexto sentido para perigo, ataque treinado, nadar, apoio ao caçador, escalada, vigilância canina e corrida.

Caçador de Mortos-Vivos

Talvez não seja melhor ou tão requisitada, mas é pratica mais antiga de caçador e presa já que muitas vezes descrito em filmes, animes, quadrinhos e livros de caçadores que se aventuravam diante perigos nos sepulcros que habitam mortos-vivos como vampiros, zumbi, múmias entre variados tipos, mas como mais clássico e conhecido odiado ou admirado são os vampiros, descrito como pragas ou doença infecciosa, o que poucos sabem que é inimigo mais antigo do homem, pelo desejo proibido da vida eterna pelo preço alto que é sua sede por sangue dos vivos. Muitos caçadores de vampiros ou vem de uma ordem religiosa que fizeram juramento de dizimar essa espécie que somente caminha durante a noite, ou são apenas caçadores anônimos ou mercenários que prestam seu talento em destruição ou resgate de jovens inocentes que são tirados de suas familias para seus rituais macabros de sangue, mas independente disso mesmo caçado inimigo antigo da humanidade nem sempre são bem vindo, pois não são apenas humanos que os caçam exemplos comuns são os Damphir (laço de união carnal entre vampiro e um mortal faz nascimento de híbrido que tem fraquezas e virtudes de ambas espécies, mas que são mais comum visto como e apelidados pelos próprios vampiros como andarilhos do dia, são caçadores mais perfeitos já que ambos sentem sua presença a quilômetros de distancias), outro tipo de híbrido são nefilins que são descendentes diretos de anjos ou arcanjos que escolhem mulheres de fé e força vital para serem escolhida e seus filhos lutarem para proteger humanidade sendo braço esquerdo de Deus, um curiosidade que nefilins mesmo que mordidos não são transformados já que suas células tem anticorpos que combatem as toxinas que fazem a vitima se tornam em sangue suga a noite.

Equipamento & Arma utilizadas: Espada de Prata, Ferro ou abençoadas, crucifixos, agua benta, pólvora, estaca de madeira, itens religiosos, sangue de morto (serve pra enfraquecer o moribundo não mata mais enfraquece), Luz do dia, fogo entre diversos tipo de equipamento próprio para espécie caçada de vampiro.

Pericias especificas: Rastreamento de vampiros, treinamento de combate, luta as cegas, conhecimento de pontos vitais, conhecimento de fraquezas e conhecimento de espécies do vampirismo.

Animais de caça: Cavalos de guerra ou Cão de batalha treinado.



Caçadores de relíquias

Como nos filmes ou livros são aqueles pesquisadores de tesouros escondido que tem como função decifrar seu caminho, descobrir sua cultura e saber se é perigoso entrar as estruturas, aonde poderiam ser cercados de armadilhas em gerais, muitos são chamados de ladrões de tumbas ou recantos sagrados esquecidos jamais são bem vindos, pois sempre levam as relíquias e historia do lugar com eles como troféu de suas conquistas, quando não trabalham apenas com ajudante são solitários ou ficam grupo de expedições numerosas com cada um perito em uma formalidade de busca como decifração, conhecimento de costumes, poliglota da região de pesquisa (interprete), desbravadores dos templos ou lugares encontrados entre muitos outros assuntos que corresponda necessidade do grupo de pesquisa.

Nota Final: para finalizar a classe de caçadores é quase infinita a variedade de lacunas que fariam outros tipos de caçadores exemplos como caçadores de Ciclopes, Criaturas Atrozes, Gigantes, Fadas, gnomos e elfos em geral, ai vai da sua criatividade e acordo com jogador e narrador, espero que tenha ajudado no que foi possível descrever já que tempo esta curto para fazer um trabalho continuamente, mas espero que gostem agradeço desde já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário