Classe de RPG Amazonas

Sua origem pela história como seus fundamentos são tão antigos como sua tradições religiosas e culturais o lugar de origem é diversos já que existem inúmeras tribos que seguem sua temática de proteger seu recanto que muitas vezes guardiã como da pureza das guerreiras com contatos com forasteiros machos como paz da tribo as vezes tesouros concebidos somente a amazonas em proteger ou guardar, por isso as vezes são povo nômade e outras situações usam sua arte de sobrevivência para serem mercenárias são leais ao contrato enquanto isso não entre em conflito com seus próprios interesses ou costumes. Todas Amazonas se tratam como irmãs e Rainha considerada como uma mãe física e espiritual muito respeitada e protegida por todas da tribo.
Descendentes do sexo masculino dificilmente são treinados pelas amazonas, sendo extremamente raro encontrar algum aventureiro amazonio. Quando isso acontece geralmente quer dizer que o herói e o último de uma linhagem ou carrega algum tipo de stigma significativo em seu passado. Uma lei que é obrigação entre as amazonas é que homens ou etnias do mesmo sexo são proibidos apenas a rainha pode quebra essa lei por apenas um dia, e se uma amazona for estuprada ela deve matar o pai da criança impura se nascer menino ele deve ter mesmo destino do pai bastardo e se outra situação numa aventura se apaixonar por homem ela terá escolha ter filho dele e mata-lo ou abandonar sua cultura e viver fins dos dias com pessoa que ela dividir esse sentimento proibido. Existem também uma forma de amazonas e com sub classes na tribo exemplos:


Amazona Aventureira ou mercenária
São as única entre as demais da tribo que são permitidas e tem a benção e permissão rainha permite que tenham contato com mundo e etnias de ambos sexo para enriquecemo de sua cultura e ganhos pelos serviços que nem sempre são de baixo custo já que sua reputação são invejáveis pela disciplina e comprometimento com cliente. São também nômades a procura regiões que precisam fazer tarefas com outras tribos como diversas missões ou jornadas a pedido da rainha ou por eventualidade particular com tempo são amazonas que mais amadurecem com a presença com outras etnias do sexo posto admirando sua convivência em batalha não como mulher e sim como guerreira ao lado de guerreiro que ela possa admirar mas que nunca vá precisar de sua ajuda já que pela tradição ela sendo virgem e sendo salva da morte certa ela deve pagar ao desejo de seu salvador ou reconhecendo que ela poderia se apaixonar pelo etnias posta sabendo de suas conseqüências que pode custar sua vida.
Armamento de Classe: Todas


Amazona Caçadora
Que tem responsabilidade de trazer alimento ou procurar criminosos ou invasores próximos quando fazem escolta sempre vão acompanhada com Amazona Guardiã.
elas são também conhecidas pelo adestramento de animais selvagens que usam como companhia de caça como montaria, mas ela tem particularidades em animais como cavalos selvagens, águias, lobos, criaturas exóticas do ambiente.


Amazona Guardiã
São classificadas em duas categorias as primárias que ficam nos portões e patrulhando a tribo e as Guardiã reais que ficam na proteção total de sua rainha. Elas também são protetora dos templos religiosos como usam armas exóticas e mágicas que somente mulheres amazonas podem usar e são muito respeitadas já que são grau e status maior de uma guerreira renomada entre todas as mulheres da tribo.
Armanto de Classe: Escudo Grande Armadura de Guerra elmo, Lança grande de guerra


Amazona Guerreira
é classe mais comum que são para fazer pequenas tropas quando sua rainha manda matar invasores em seus templos ou em seu território. São muito temidas por causa de sua fúria e poder em batalha que não uma guerreia veterana consegue ganhar de cinco homens ou vale por dez goblins ou Orc, jamais deixam uma companheira para trás mesmo que tenha que morrer ou ter que ficar pra proteger o corpo de sua irmã.

Amazona do Oráculo



Profetisas que ficam em tendas ou recanto reservados considerados religiosos que recebem espíritos de antigas rainhas ou guerreiras que ajudam como guias em dias difíceis, e também são responsáveis de em rituais de retirada de maldições, feitiços ou doenças exóticas. São sempre única na tribo que tem maior fardo de jamais se apaixonada por ninguém além de sua devoção de nascimento para com tribo esse grupo é de no máximo cinco mulheres no oráculo que traria maior fortuna e sabedoria unica duas regras que ela deve manter é jamais derramar o sangue como vida de ser mesmo que tente contra vida dela e jamais perder sua pureza ou seus poderes serão tirados dela como sua honra em viver na tribo.

Amazona Shaman



Misticismo conhecimento antigos entre o bem e o mal são as senhoras do curandeirismo que são chamadas e levada em batalhas pra necessidades que ela possa preencher que cicatrizes possam ser curadas. Elas também são muito habilidosas com bastão ou lança primitiva quando precisam entrar em combate e também usam zarabatana pra ataques furtivos pra adormecer o alvo ou matar silenciosamente.

Amazona princesa


Com a herança de continuar a harmonia e força da tribo é a guerreira nascida diretamente da rainha ou escolhida como filha predestinada é sempre treinada constantemente e ensinadas por cada uma como devem seguir na vida de uma futura líder que todas iriam respeitar e seguir até a morte. Ela é segundo no comando como uma general quando já tem idade e experiência, quando a rainha esta impossibilitada ela e o braço direito entram como lideres provisórias porem a ultima palavra é da princesa já que é futura rainha. E antes de sua coração ela passa por um ritual de iniciação que cada tribo tem sua formalidades secretas entre elas.

Rainha Amazona


Senhora que carrega grande fardo de poder zelar por todas da tribo como se fossem filhas e irmãs de sangue sempre com escolha a fazer que somente ela pode e tem o direito de julgamento entre bem e o mal que poderá acarretar para tribos e irmã que cada uma pode sofrer também. é conhecedora de inúmeros rituais e feitiços pra defesa em batalha ou benção como é senhora da guerra já que consegue manipular todas armas da tribo, em guerras ou conflitos que envolta o bem maior da tribo ela é primeira a sair do trono e ir pessoalmente verificar com sua escolta real e guerreiras mas experientes, e se morrer em combate todas as outras morrem pra defender seu corpo e ser purificada sua honra na derrota pelas sacerdotisas do oráculo e dependendo da situação ela própria tira sua vida se ou se sacrifica pra que outras guerreiras fujam e possam guiar a princesa a futuro promissor no próximo reinado é muitas vezes a escolhida por escravização quando são atacadas ela unica que pretendem realmente capturar pra escravizar para arenas de apostas, mas raramente ela fica viva após a escravidão não comendo e nem bebendo agua afim de morrer rápido e sem dor mesmo ante da batalha nas arenas.



Criando uma Amazona

Atributos Principais: Destreza, Sabedoria, Constituição.

As amazonas são excelentes no combate a distância. A lança, Azagaia e, claro, o arco e flecha, são suas armas preferidas. Os efeitos mágicos que elas conseguem produzir com tais armas superam de longe o que as outras classes conseguem com as mesmas. Porém qualquer arma de ataque a distância se torna mortifera nas mãos de uma Amazona, causando dano significativo ou manipulando os inimigos no campo de batalha. Muitas delas quando perdem num invasão são transformada em Gladiadoras contra sua vontade. As guerreiras também são escolhida pra missões de resgate ou escolta. As mais afortunadas são presenteadas pelo rainha em pessoa com itens mágicos para sua força combate ser ainda maior, e as vezes as guerreiras ganham também titulo de mercenárias em desejo de sua rainha que ela aceita de corpo e alma.


Armamento pra classe

Adaga
Arco e Aljava
Bastão
Besta
Boleadeiras
Espada Curta, media ou de duas mão
Escudo pequeno ou Grande
Lança media ou grande
Zarabatana

Pericias de classe Amazona

1° nível

---Ataque rápido---Nível 2°

Com Lança ou espada curta faz teste de destreza exemplo: Sua amazona tiver 20 destreza cada 7 pontos de acerto ela desfere golpes chegando até 3 tirando entre 19 a 20, (varia também pelo narrador e seu sistema de combate), muito bom pra ataque em grupo ou contra grupos de inimigos que queira cerca-lá.

---Empalar--- Nível 2°
Com lança ela faz concentração em alvo e no próxima rodada ela recebe bônus de força de ataque de curta distancia que se tiver um bom resultado fará ataque de dano critico se for ataque pela retaguarda o dano é 100%

---Fúria de das filhas Valhala--- Nível 3°

No primeiro turno faz concentração 1d4 ações de ataque com dano bônus
de 1d6.

---Invocar Espírito de guerra--- 3°

Num turno de concentração pra invocação de aura espiritual de batalha que tendo sucesso dará dobro nos atributos principais por três rodadas e armas empunhadas na batalha também recebem o bônus de dano dobrado.


Flechas Arcana

Fogo (explosiva)
Gelo (petrificaste)
Trovão (desaceleração)
Venenosa (Atordoamento)


Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri

Fonte: Salão dos Heróis

Nenhum comentário:

Postar um comentário