Classe de RPG Cruzados/Templarios

Chama-se cruzada a qualquer um dos movimentos militares de inspiração cristã que partiram da Europa Ocidental em direção à Terra Santa (nome pelo qual os cristãos denominavam a Palestina) e à cidade de Jerusalém com o intuito de conquistá-las, ocupá-las e mantê-las sob domínio cristão. Estes movimentos estenderam-se entre os séculos XI e XIII, época em que a Palestina estava sob controle dos turcos muçulmanos. No médio oriente, as cruzadas foram chamadas de invasões francas, já que os povos locais viam estes movimentos armados como invasões e por que a maioria dos cruzados vinha dos territórios do antigo Império Carolíngio e se auto-denominavam francos.
Os ricos e poderosos cavaleiros da Ordem de São João de Jerusalém (Hospitalários) e dos Cavaleiros Templários foram criados durante as Cruzadas. O termo é também usado, por extensão, para descrever, de forma acrítica, qualquer guerra religiosa ou mesmo um movimento político ou moral.
O termo cruzada não era conhecido no tempo histórico em que ocorreu. Na época eram usadas, entre outras, as expressões peregrinação e guerra santa. O termo Cruzada surgiu porque seus participantes se consideravam soldados de Cristo, distinguidos pela cruz aposta a suas roupas. As Cruzadas eram também uma peregrinação, uma forma de pagamento a alguma promessa, ou uma forma de pedir alguma graça, e era considerada uma penitência.
Por volta do ano 1000, aumentou muito a peregrinação de cristãos para Jerusalém, pois corria a crença de que o fim dos tempos estava próximo e, por isso, valeria a pena qualquer sacrifício para evitar o inferno. Incidentalmente, as Cruzadas contribuíram muito para o comércio com o Oriente.

Fontes Winkipédia



Cruzado no RPG


O fundamento é mesmo, porem se for basear um cruzado ou templário é classificado como paladino sem poderes divinos, apenas com sua fé e alguns itens religiosos, só que ao contrário do paladino que tem mais regras e dogmas de conduta o templário muitas vezes são guerreiros que se tornam corruptos ou trabalham para sacerdotes corruptos, já que nem tudo é perfeito quando homem é conduzido pelo homem.
Mas tem pequenas diferenças que vou citar e você vai compreender forma de interpretação e conduta Cruzado x Paladino, mas não se assuste você é herói ao seu estilo já digo desde do momento.









Exemplos de conduta de um cruzado

Um cavaleiro Cruzado sempre viaja variados reinos, entrando em conflito com culturas não cristã ou que pode ser chamada de religiões pagãs, fazendo nada amigável catequizar para seguirem a religião deles, para que a igreja possa protege-los da forma que eles acharem corretos caso contrário serão punidos como hereges. E muitas vezes não fazem voto de pobreza, celibato, conduta de auxilio aos fracos e oprimidos.

Já um paladino é aceito em qualquer lugar não importando tipo da religião, mas sendo é claro de divindades neutras a bondosas, pois guerreiro santo tem um nível de tolerância a quem deve ajudar, mas dependendo da situação quando paladino luta contra advesário desarmado ele lutará sem armas para ser combate justo, um cruzado nunca teria essa atitude!, conduta de paladino levado perfeitamente são bondade, etiqueta, guerreiro justo, tem voto de celibato, sempre ajudar fracos e oprimidos, jamais se render tentações mundanas, mas um detalhe importante, os paladinos são conduzidos pela vontade de sua divindade que lhe da poderes para combates e levar sua palavra até aonde almas que esteja sendo oprimidas pelo medo. e quando não faz sua aventuras em grupo prefere ficar solitário tendo apenas seu alazão como companheiro em sua jornada.

Comparações simples mas consegue distinguir um Cruzado de Paladino, uma observação os templários são mais comuns em estar em grupos de RPG quando o jogador quer ser um anti heroi para não seguir as regras que muitos não gostam de conduzir do paladino, mas fazem seu trabalho de herói quando necessário, pois aprendem com aventuras serem menos mesquinhos que cruzados que somente ficam mais em grupos da própria classe









Cavaleiro Cruzado                                    Cavaleiro Templário

 

                               Símbolo da ordem religiosa de ambos


pericias dos cruzados e templários são igualadas de ambos como de outros tipos de classe como cavaleiro, guardião, lanceiro e guerreiro exemplos serão citados para ver quanto ele tem de conhecimento a ser adquirido

Ambidestro
Arquerismo (básico de um arqueiro bem treinado)
Conhecimentos de mitos e lendas
Disparo com besta
Ensinamentos religiosos
Escrever e ler (idioma comum dos homens, isso varia de sistema e narrador)
Liderança
Luta corpo a corpo
Luta com chicote
Luta com Espada
Luta com Escudo
Luta com Lança
Lutar com Machado
Luta com Mangual
Luta com Montaria
Lançamento de objeto
Montaria com cavalo
Primeiros socorros (simples)
Prontidão
Rezar ou oração
Treinamento militar (avançado)
Vigilância

Armamento

Armadura pesada
Elmo revestido
Tiara de proteção
Chicote
Escudo Grande
Espada média grande
Lança
Machado
Mangual

Font: Salão dos Heróis

Nenhum comentário:

Postar um comentário