Classe de RPG - Piratas


Um pirata (do grego πειρατής, derivado de πειράω "tentar, assaltar", pelo latim e italiano pirata) é um marginal que, de forma autônoma ou organizado em grupos, cruza os mares só com o fito de promover saques e pilhagem a navios e a cidades para obter riquezas e poder. O estereótipo mais conhecido do pirata se refere aos Piratas do Caribe e cuja época áurea ocorreu principalmente entre os séculos XVI e XVIII.

Fontes Winkipédia (Agradecimento)

Mais informações consulte site é melhor lugar de conteúdo vasto.



Um pirata no RPG

Desbravadores, conquistadores, ladrões dos sete mares, assassinos e aventureiros do desconhecidos sempre são colocados como vilões ou anti heróis numa visão a sua parte, no multi universo um pirata tem muitas coisas boas e ruins, mas melhor delas é que sempre existe uma aventura que envolva mistérios, perigo e tesouros. Mas existem detalhes que poucos ou alguns conheçam que é suas leis, conduta e sua hierarquia no navio pirata como posto que cada tem exemplos abaixo:

Capitão

Homem que manda e desmanda e faz algumas regras que a tripulação acatam sem questionar, quando necessário ele coloca sua autoridade por meios de matar algum motivo que possa gerar traição ou um traidor, (motim, significado:Revolta contra a autoridade. O termo ficou popularmente restrito a uma tentativa ilegal por parte da tripulação de um navio para assumir o seu comando, mas se aplica também a qualquer tentativa ilegal de um grupo militar para assumir ou derrubar a autoridade militar. O motim é uma das mais graves ofensas militares.), ele tem como seu braço direito é bucaneiro e o cozinheiro.

Bucaneiro ou Contra Mestre

Homem responsável em ficar no condução repassadas pelo capitão como repetir as ordens imposta ou como simples palestra, sempre com quem tripulação faz seus pedidos que ele leva direto ao capitão, sempre fieis aos seus propósitos já que ele ganha boa parte das conquistas e pilhagens. É responsável pela vistoria do navio como cuidar de tarefas rotineiras, fazer controle da dispensa de alimento e armas, como também quem divide os lucros com a tripulação pirata. Sempre é segundo no comando e depois do capitão ele é lei ou nomeado o novo capitão quando o atual tende a falecer sobre seus serviços prestado ou desaparece sem deixar vestígio. Sempre é que recruta novos piratas que devem ser tão bons e confiável como tripulação atual, assim ele próprio espera que seja, detalhe é homem inteligente que conhece muitos idiomas e mitos e lendas dos mares e lugares que ele já passou ou conheça na teoria.

Imediato

Quando Contra mestre esta no leme quem sempre fica é imediato que é guiado por sua bússola e mapa que é dado a ele pelo capitão ou contra mestre para se guiar nos mares revoltos, sempre esta com sua luneta para avistar e avisar a todos da tripulação do navio quando avista alguma ilha ou navios próximos que possa ser sinal de perigo ou nova pilhagem em mar aberto, é segundo braço direito do capitão e que tem sua confiança já que ele leva até destino que espera todos uma bom tesouro a ser encontrado e conquistado mesmo com sangue.


Oficial armeiro

Sempre é um da tripulação do navio conhecido como mais velho, de conhecimento respeitado em saber afiar e comprar boas espadas, fabricar pólvora ou reconhecer uma de boa qualidade, saber qualidade de canhão para navio ou saber controlar a distancia de disparo, mas como seu tipo de trabalho não tem muita remuneração garantida, chegar nesse posto é até que melhor das outras opções já que muitos deles são colocados pela sua experiência, pois muitos deles são aposentados de estar em batalha pelo ferimentos adquiridos pelos anos de pilhagens e serviços prestados ao capitão e seu navio, em sinal de respeito capitão é quem escolhe ele pessoalmente por sua fidelidade incontestável.


Cozinheiro

Uma das profissões respeitada e quase raras já que poucos tem coragem de ser cozinheiro de uma navio pirata, já que além de ser chefe dos pratos diários é as vezes o fazer o papel médico improvisado fazendo serviço como costurar feridas como cauterização ou até mesmo amputações de membros ferimentos graves do que possa gerar infecção que outros podem contrair e espalhar para tripulação geral, para não ser jogado ao mar sempre um pirata ferido é levado até ele, na tentativa de cuidar dessa tarefa como pode, já que sem conhecimento necessário muito morrem dias depois pela forma que amputação é mal feita, mas cozinheiro sempre considerado ultima esperança do pirata para sobreviver, é que muitos conversam já que Bucaneiro e o Capitão tem mais contato com ele freqüentemente, sempre alguns vão até ele procurando respostas da atitude do capitão. E se necessário entra em batalha em ultimo caso já que perder cozinheiro é ficar em mar aberto com fome, essa idéia é a ultima para qualquer um.



A Tripulação Pirata

Eles são responsáveis pelo serviço sujo, como ataques, pilhagens, combate seja terra ou no mar, fazem serviços diários como limpar navio, arrombar portões de castelos ou lugares, destemidos, loucos, insanos em muitas situações tão gananciosos como cada um que faça parte da tripulação ambos cooperam ou morrem juntos, por isso que num ataque todos fazem em grupo para que as perdas sejam mínimas, pois um pirata a menos é um destino que poderia ter salvado ao próprio que negar essa ajuda no momento da invasão ou até mesmo quando são abordados por outros piratas.
Mas todos tem até que tarefas já destinada como exemplos Atirador, Cavadores, Canhoneiro , Espadachim, Saqueadores e variados tipos de obrigações que tripulação precisar, mas todos fazem quase mesmo tipo de trabalho.



Cinco coisas mais importantes para um pirata

1° Navio
2° Tripulação
3° Mapa do Tesouro
4° Um Esconderijo aonde será uma ilha que somente eles saibam sua localização
5° Códigos de conduta do piratas citados a abaixo:

Código de conduta dos piratas

O código de conduta dos piratas é um código de conduta seguido pelos bucaneiros, piratas da região do Caribe, que disciplinavam o comportamento a bordo dos navios, a divisão dos tesouros e saques e a compensação para os feridos. As regras variavam de acordo com o navio, com a viagem e com o capitão mas todos os membros deveriam cumprir juramento e assinar os artigos do código.

Todo Pirata tem que seguir o codigo pirata.

Todo homem tem direito a voto nas questões do momento, direito a uma porção igual de provisões e utilizá-las ao seu modo, a não ser que a escassez obrigue o racionamento.

Todo homem só pode ser chamado no seu turno, conforme a lista, pois fora dele está livre para descansar e fazer o que desejar. Porém se defraudar a companhia, o castigo é ser abandonado numa costa deserta para ser encontrado por outro navio.

Ninguém pode jogar cartas ou dados valendo dinheiro.

As velas devem ser apagadas às oito horas da noite. Depois desta hora quem desejar continuar a beber o deve fazer no convés.
As pistolas, espadas e demais armas devem sempre estar limpas e prontas para a batalha.

Crianças e mulheres não são permitidos a bordo. Quem embarcar pessoas disfarçadas é punido com a morte.

Desertores durante combates são punidos com abandono em uma costa deserta ou morte.

As disputas são resolvidas em terra com um duelo de pistolas ou espadas. Vence o duelo de pistolas quem não for atingido. No duelo de espadas perde o primeiro a sangrar.

Ninguém pode desistir da pirataria enquanto não juntar peças de ouro. Se tornar incapacitado deve ser indenizado com oitocentas peças de ouro e assim proporcionalmente para ferimentos menores.

O capitão e o contramestre devem receber dois quinhões do saque ou tesouro. O imediato, o mestre e o oficial armeiro, um quinhão e meio e demais oficiais um quinhão e um quarto.

Músicos podem descansar na noite do Shabat, mas não nos demais dias a não ser que tenham um favor especial.

Observação o que é Shabat? Shabat (do hebraico שבת, shabāt; shabos ou shabes na pronúncia asquenazita, "descanso/inatividade"), é o nome dado ao dia de descanso semanal no judaísmo, simbolizando o sétimo dia em Gênesis, após os seis dias de Criação. Apesar de ser comumente dito ser o sábado de cada semana, é observado a partir do pôr-do-sol da sexta-feira até o pôr-do-sol do sábado. O exato momento de início e final do shabat varia de semana para semana e de lugar para lugar, de acordo com o horário do pôr-do-sol.
O shabat é observado tanto por mandamentos positivos, como as três refeições festivas (jantar de sexta-feira, almoço de sábado e refeição de final de tarde no sábado), e restrições. As atividades proibidas no Shabat derivam de trinta e nove ações básicas (melachot, livremente traduzido como "trabalhos") que são descritas pelo Talmud a partir de fontes bíblicas.



Perigos e desvantagens da profissão de ladrão dos mares

São inúmeros até perderia conta como ser caçado por pilhagem de bens materiais as vezes de militares e pessoas da realeza, ter confronto com outros navios piratas que atacaram sem hesitar ao menos que sua reputação estendida por sua bandeira seja das mais conhecidas e temidas, afinal concorrente nesse ramo de vida tão curta sempre esta em cada amanhecer, desbravar lugares perigosos rodeados por sereias, criaturas jamais conhecidas das profundezas dos mares esquecidos, podendo ser amaldiçoados como tripulação fantasma que navega os mares a procura de quebrar esse destino lançados a eles por algum tesouro protegido pela feitiçaria.

Vantagens de um Pirata?

Você escolhe seus desafios antes de preparar as velas, todos abordo, em seguir ao novo destino em mar aberto...

Comportamento de pirata?

Adoram bebidas como rum ou vinho, gostam de saquear, pilhar, destruir e deixar medo por onde passam, mas nem todos precisam ser cruéis ao ponto de fazer uma campanha fiel, neutro/caótico é conduta mais perfeita de um pirata.

Um comentário: